Romário acusa ex-presidentes de planejarem golpe para voltar à CBF
Senador declarou insatisfação nas atitudes na dupla, que nos bastidores, estão tentando retirar Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente
Romário, ex-jogador e atualmente senador, fez uma postagem nas redes sociais, na quarta-feira (29), sobre os problemas enfrentados pela CBF. Em uma delas, declarou a sua insatisfação as atitudes de Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, que nos bastidores, estão tentando retirar Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com a coluna “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”, Romário se reuniu com sua equipe jurídica, sendo orientado sobre o que fazer caso a dupla atinja o objetivo. Eles conseguiram pautar para a próxima semana que vem o julgamento que questiona a legalidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) — que já foi homologado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) — celebrado entre a CBF e a Ministério Público do Rio de Janeiro.
Leia também

Esse acordo fez com que autoridade máxima do futebol brasileiro modificasse seu estatuto no intuito de ficar conforme a Lei Pelé, que até então, os votos dos clubes das séries A e B tinham pesos diferentes. Com a alteração, houve a eleição em que Ednaldo Rodrigues foi escolhido presidente.
Ainda segundo a coluna, Romário promete que, caso o TAC seja suspenso, tomará alguma medida, como o pedido de abertura de uma CPI. No entanto, essa é apenas uma possibilidade, já que há outros caminhos como um processo no STJD, no próprio Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ou no STJ.


Arthur estreia no guia e diz que Senado de Alagoas “está devendo aos alagoanos”

Dr. Wanderley estreia no guia com juramento: “Entrarei no Senado de mãos dadas com o povo”

Marina estreia no guia com JHC, família e fé no centro da campanha

Renan estreia no guia defendendo experiência: “Maturidade não se improvisa”
No momento, temos conhecimento de que dois ex-presidentes da CBF estão se mobilizando de maneira oportunista, aproveitando o atual momento da seleção, para iniciar um movimento visando dar um golpe na gestão atual e retomar o poder em nosso futebol. É muita cara-de-pau. Ricardo… pic.twitter.com/p1xbMivLbx
— Romário (@RomarioOnze) November 29, 2023
