Militares do 8° Batalhão foram acionados, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para uma denúncia de ameaça no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, nessa terça-feira (28). A ocorrência terminou com duas pessoas presas, sendo uma delas um caminheiro, por suspeita de jogar um artefato explosivo em um cachorro.
No local, o denunciante, que é vigilante de uma distribuidora, relatou que solicitou que o caminhoneiro retirasse o caminhão do pátio do estabelecimento, porém, o motorista negou fazer a retirada do veículo.
"Insatisfeito, o caminhoneiro começou a ameaçar o solicitante e, durante a permanência do veículo, o suspeito (caminhoneiro), juntamente com um amigo, ambos sexo masculino, haviam urinado no estacionamento", detalha o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
Artigos Relacionados
O relatório ainda informa que o caminhoneiro e o amigo atraíram ao local um cachorro, jogando contra o animal um artefato explosivo.
Em meio à situação, os acusados foram conduzidos à Central de Flagrantes, no Farol, onde foram autuados por maus-tratos contra animais.
O fato foi registrado por volta das 21h30.