Com base no número equivalente de jogos realizados em 2023, o ge analisou os times que vão estar no Brasileirão deste ano, avaliando se estão em um momento superior ou inferior.
Dentro das quatro linhas, os clubes de futebol escrevem novas histórias a cada rodada, e os roteiros das novas fábulas se modificam entre agruras, renomes e vitórias. Afinal, a metamorfose no esporte é permanente. Nessa condição, é útil observar o desempenho dos times, como se situam ao longo das temporadas, sua ascensão e também o seu declínio.
E é se tratando de observação, que o ge resolveu analisar as atuais situações nos campeonatos estaduais, em comparação ao mesmo número de jogos realizados em 2023, dos 20 clubes que vão disputar a Série A do Brasileirão 2024. Notou-se mudanças significativas quando comparado somente as estatísticas com o mesmo período do ano passado.
Enquanto alguns têm progredido, outros têm enfrentado dificuldades dentro de campo, evidenciando a imprevisibilidade chamada futebol. É evidente que as mudanças nos elencos, nos comandos técnicos e também outras variáveis, como estádios e torcidas, impactam nos resultados estatísticos.
Corinthians
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/5/F/lePcMPQT6C9VrAPxq8LQ/rib1673.jpg)
Corinthians foi superado pela Ponte Preta na última rodada, em casa, pelo placar de 1 a 0 — (Foto: Marcos Ribolli)
Na matéria original do ge, com texto de Matheus Aquino, outros clubes de Série A do Brasil também são mostrados.
O Blog destacou os dois de maior torcida: 1º Flamengo e 2º Corinthians. Arivaldo Maia e Matheus Aquino - Redação do ge - João Pessoa