/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/8/w/xdo2wOTjADNJmpDpqujQ/53042277933-91436139be-k.jpg)
Renato volta ao time hoje contra o Atlético-GO — (Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB)
Suspenso, Anderson Conceição também está fora do jogo de hoje contra o Atlético-GO, às 21h30, no Rei Pelé.
O CRB treinou na tarde passada no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, e encerrou a preparação para o jogo contra o Atlético-GO, pela 21ª rodada do Brasileiro. Nestra terça, a partida está marcada para começar às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Os zagueiros Anderson Conceição, suspenso pelo terceiro amarelo, e Saimon, com o pé direito imobilizado, são os desfalques certos.
O ge apurou no fim da tarde desta segunda que o zagueiro Fábio Alemão também não treinou e pode ser mais um problema para a zaga. Contra o Sport, ele levou uma pancada no rosto e isso pode tirá-lo da partida. O CRB, no entanto, não informou nada sobre a situação do atleta.
Os reservas Gum e Matheus Mega são os mais cotados para formar a dupla de zaga.
Desfalque na última partida, por problemas particulares, o atacante Renato retorna à equipe nesta terça-feira, às 21h30. Quem também deve voltar é o lateral-esquerdo Guilherme Romão.
A provável escalação do CRB tem:Diogo Silva; Hereda, Gum, Matheus Mega e Guilherme Romão; Lucas Lima, Falcão e Valoura; João Paulo, Anselmo Ramon e Renato.
Na entrevista coletiva antes da partida, o técnico Daniel Paulista adiantou que pretende iniciar o jogo com esses dois jogadores entre os titulares.
- O Romão era um atleta que tinha voltado há poucos dias e ficou como opção naquela partida (contra o Sport). É um atleta que está dentro da opção, talvez, de iniciar a partida desde o início. Com relação ao Renato, teve um problema particular, senão teria iniciado a partida contra o Sport, está treinando normalmente durante esses dias, não teve nenhum problema de perda quanto a isso e está também à disposição para a partida, como os outros atletas também estão.
Perguntado se pretende mudar a estratégia, abrindo mão de um dos três volantes, o treinador regatiano deu a enteder que não mexe.
- Vamos pensar na melhor estratégia. Eu acho que o sistema com três volantes não deu certo só fora, mas dentro de casa também. Nós ganhamos quatro jogos, empatamos um, somente com um jogo com o esquema sem os três volantes. Então não é o esquema que é o problema. Nós temos que ajustar na melhor forma de jogar pra buscar os nossos objetivos, que são as vitórias - explicou Daniel, continuando:
- Às vezes, você pode colocar quatro atacantes, mas não vai vencer. Nós temos que ter equilíbrio e é esse equilíbrio que buscamos pra enfrentar um adversário muito difícil. Então vamos ter que fazer um grande jogo, será um jogo muito difícil, uma sequência complicada, nós tínhamos o Sport e o Atlético-GO, a equipe vem motivada pela contratação de um grande treinador. Vamos ter que nos empenhar bastante, nos aplicar demais no aspecto tático para superar esse adversário.
Arivaldo Maia com Redação do ge - Alagoas