/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/G/L/ace5jdSniboBKJGamOZw/whatsapp-image-2023-04-05-at-15.37.18.jpeg)
Anderson Conceição, zagueiro do CRB — (Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)
Diretoria aposta em jogadores experientes para tentar o acesso na Série B,
Não falta jogador conhecido no CRB para o Brasileiro. A diretoria investiu em medalhões para esta temporada e tem 13 jogadores com longas passagens por grandes times do país.
O goleiro Diogo Silva, por exemplo, passou quatro anos no Vasco. Outros ex-vascaínos do elenco são o lateral-direito Matheus Ribeiro, de 30 anos, o volante Auremir, 31, e o zagueiro Anderson Conceição, 33.
Anderson, inclusive, deixou o time carioca após o estadual e estreou pelo CRB na última quarta, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.
Outros dois medalhões da zaga regatiana são Saimon, ex-Grêmio, e Gilvan, ex-Botafogo
Três anos de Gum
Um dos jogadores mais conhecidos do elenco é o zagueiro Gum, de 37 anos. Ídolo do Fluminense, ele está no CRB desde 2020, conquistou três titulos estaduais em Alagoas e, segundo o presidente do clube, Mário Marroquim, vai renovar por mais um ano.
Outro ex-atleta do Fluminense é o goleiro Júlio Cesar, contratado recentemente. Ele atuou em três temporadas no Tricolor, passou ainda por Grêmio e Botafogo, e chega para ser a sombra de Diogo.
Mais um ex-jogador do Fluminense se destaca no ataque regatiano. Aos 34 anos, Renato deixou de ser lateral-direito, hoje atua na frente e virou o artilheiro do CRB na temporada, com 11 gols. Outro atleta muito conhecido do elenco é o meia Rafael Longuine, de 32 anos, ex-Santos.
Dupla famosa
No comando de ataque, Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, vai para segunda temporada como a referência ofensiva do CRB. Ele está com 34 anos.
Outro medalhão muito conhecido do elenco do CRB é o atacante Copete, que disputou cinco temporadas pelo Santos. Ele atuou no Bahia em 2022 e chegou em janeiro a Alagoas.
Mais um
O atacante Hyuri, de 31 anos, também é conhecido nacionalmente. Ele estava no Vila Nova neste ano e atuou ainda por Atlético-MG e Botafogo. Contratado para a Série B, ainda não estreou com a camisa regatiana nesta temporada.
Experientes
O volante Juninho Valoura, de 37 anos, não jogou no chamado G-12 nacional, mas tem passagem marcante por Bahia e América-MG. Outro titular do CRB, o meia João Paulo, de 32 anos, se destacou na Ponte Preta e atuou pouco tempo também no Cruzeiro.
Arivaldo Maia com Redação do ge - Alagoas