Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem CRB tem decisão contra o Vila; CSA dispensa Armero

BLOG DO
Arivaldo Maia

CRB tem decisão contra o Vila; CSA dispensa Armero

A vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, em casa, deixou a semana de trabalhos do CRB tranquila. Depois de um início negativo na Série B, com duas derrotas seguidas, o Galo reagiu, venceu duas partidas consecutivas e saltou 10 posições (agora é o sexto colocado) na tabela, encostando no grupo dos quatro clubes que sobem para elite do futebol nacional em 2020.

Desde a eliminação na Copa do Nordeste, nos pênaltis, para o Santa Cruz e a saída conturbada do técnico Roberto Fernandes do clube, o CRB viveu um clima de incertezas e muita cobrança por parte do torcedor regatiano, temendo mais uma temporada decepcionante na Segundona.

Com a perda do título alagoano para o rival CSA e as derrotas nas duas rodadas iniciais do Brasileiro, a pressão aumentou, sobrando até para o recém-chegado Marcelo Chamusca.

Porém, a confirmação da vaga na próxima edição da Copa do Nordeste após derrotar o Juazeirense-BA na fase preliminar, e os resultados positivos contra Brasil de Pelotas, fora de casa, e Coritiba, na Série B, transformaram o ambiente no time regatiano.

"A gente tem pensado muito jogo a jogo, inclusive, tem um planejamento de metas em relação à questão de premiação. Eu não estabeleci nenhuma meta em número de pontos. Eu tenho falado para os jogadores que é para a gente vivenciar e construir cada semana e cada preparação, jogando toda a nossa força em cada jogo que a gente disputar", disse Marcelo Chamusca, após a vitória sobre o Coxa.

Até a parada para Copa América, a expectativa do CRB é figurar entre os dez primeiros colocados na tabela de classificação. Nesta sexta-feira (24), o Galo terá a chance de confirmar que a má fase e as incertezas ficaram no passado. Mais uma vez diante de seu torcedor, o Regatas recebe o Vila Nova-GO, às 19h15, no Trapichão. Uma vitória, fará o clube chegar a nove pontos e dormir dentro do G4 da Segundona.

Depois do Vila, o Galo fará mais três partidas, antes da parada na Série B. No dia 1º de junho, encara o São Bento-SP, em Sorocaba. Na sequência, volta ao Rei Pelé, contra o América Mineiro, no dia 8, e finaliza esse primeiro momento da Segundona, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, contra  o Sport, na terça-feira (dia 11).

FARRISTAS: MAIDANA E MANGA ESCOBAR ESCAPARAM DA DEGOLA

Uma nota do CSA divulgada na tarde de ontem pune os farristas estrangeiros com uma multa de 20% nos salários, mas, afastando apenas o lateral colombiano Pablo Armero.

Pior ainda: seus companheiros de noitada, Maidana e Manga Escobar, escaparam da degola e continuam no clube azulino, sob alegação de que estão aos cuidados do DM.

Difícil de entender essa medida do CSA, porque, se estavam no DM, em tratamento, cometeram uma indisciplina ainda maior do que o próprio Armero, pelo flagrante fora de hora em local impróprio, quando deveriam permanecer na concentração ou em suas residências.

Há que afirme que depois de liberados do Departamento Médico, também serão dispensados, corrigindo o precedente inesperado, estabelecido pela direção azulina. Um atacante de qualidade deverá ser contratado nas próximas horas.

O Goiás é o próximo adversário do CSA no Brasileirão. As equipes se enfrentam na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Rei Pelé.

Marcelo Cabo continua trabalhando sua equipe para tentar a 1ª vitória na Série A.

Textos: GloboEsporte/AL e Arivaldo Maia

Tags

X