Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem UFC frustra Demian e anuncia outro desafiante ao título de Lawler

BLOG DO
Arivaldo Maia

UFC frustra Demian e anuncia outro desafiante ao título de Lawler

Demian Maia golpeia Matt Brown durante o UFC 198

Demian Maia fez tudo o que podia: venceu mais uma luta de forma arrasadora, enfileirou seu quinto rival seguido, falou em alto e bom som que merece a disputa de cinturão. Mas, ainda não adiantou. O UFC já anunciou que Robbie Lawler tem um novo desafiante pelo cinturão dos meio-médios.

Tyron Woodley foi o escolhido pela organização para a luta principal do UFC 201, que será realizado em Atlanta (EUA), no dia 30 de julho. Daqui a menos de três meses, portanto. Curiosamente, eles são da mesma equipe, a American Top Team.

Lawler vem de vitória contra Carlos Condit – um resultado, na verdade, que foi muito discutido à época – e tentará sua terceira defesa de cinturão. Já Woodley tem quatro vitórias nas últimas cinco lutas, sendo que bateu Kelvin Gastelum na mais recente. Na ocasião, seu rival não bateu o peso e a vitória veio em decisão dividida, apenas.

O confronto era esperado. Mas, além de Woodley não ter uma série tão impressionante como a de Demian, ele não luta desde janeiro de 2015… Isso é um problema porque a fila do UFC tem de andar – e não esperar um lutador por tanto tempo para lhe dar uma chance – e porque sua condição física para um retorno direto para uma luta de cinturão pode ficar afetada. O norte-americano deveria ter enfrentado Johny Hendricks em outubro de 2015, mas a luta caiu por problemas do rival com o corte de peso.

O momento agora é de esperar pelo UFC 201. Depois dele, será a ocasião perfeita para Demian enfrentar o campeão, especialmente se for Robbie Lawler, e dar a ele seu primeiro desafiante com um exímio jogo de finalizações, fugindo um pouco das batalhas na trocação dos oponentes anteriores.

Mas teremos de esperar, mesmo que isso seja o que menos quer um Demian Maia no alto de seus 38 anos.

Blog com UOL Esporte

Tags

X