Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Decisão Sub-20: com público ou de portões fechados?

BLOG DO
Arivaldo Maia

Decisão Sub-20: com público ou de portões fechados?


				Decisão Sub-20: com público ou de portões fechados?

Depois do lamentável confronto de torcedores no primeiro jogo da decisão do Alagoano-2013 Sub-20, quando verdadeiros marginais, travestidos de torcedores, provocaram cenas terríveis no Estádio Rei Pelé, nossas autoridades ainda não definiram se o jogo de volta será ou não de portões fechados.

Na início da tarde de ontem o dirigente da FAF, Eurico Beltrão, informou no ‘Bola Quente”, em entrevista ao repórter Orlando Batista, que o jogo será aberto, com policiamento no mesmo nível dos clássicos profissionais, e que o torcedor pagará sua entrada com dois quilos de alimentos, com acesso em todos os setores do estádio.

Imediatamente após sua entrevista, Jorge VI, responsável pela FAPE, no mesmo programa, entrou no circuito e disse que nada do que foi anunciado está definido, adiantando que por determinação de Marcos Barbosa, presidente do CRB e mandante do jogo, a partida final será realizada de portões fechados.

Uma decisão deverá ser anunciada no dia de hoje. O jogo está confirmado para quarta-feira, dia 02 de outubro, às 16 horas no Estádio Rei Pelé.

OPINIÃO DO BLOG

Com torcida organizada presente não é recomendável comparecer. Neste caso, quanto mais distância do Rei Pelé, melhor.

E o perigo não está limitado apenas ao interior do estádio. No seu entorno, mesmo com policiamento ostensivo, o pau quebra. Torcedores são agredidos e até apedrejados, carros e ônibus danificados, com uma correria sem fim.

O jogo não terá cobrança de ingressos. Existe uma sugestão ainda não confirmada de exigir alimento não perecível para ter acesso. Mas, isso também não resolve.

A solução é não permitir torcida organizada nesta decisão, aumentar consideravelmente o número de policiais, já que houve uma avaliação errada da própria Polícia no 1º jogo, e uma fiscalização rigorosa nas arquibancadas, onde a maconha ‘está dando no meio da canela’, sem falar em outras drogas, como confirmou o próprio Jorge VI, dirigente da FAPE.

Com tudo isso, vale a pena comparecer?

É lamentável que o nosso futebol tenha mergulhado neste infinito abismo quando se trata do “Maior Espetáculo Esportivo produzido em Alagoas”.

ARIVALDO MAIA

Tags