Michel Platini, presidente da Uefa, acha excessivo o montante pago por Cristiano Ronaldo
Pouco depois de pagar 65 milhões de euros por Kaká, o Real Madrid investiu ainda mais em Cristiano Ronaldo: 93 milhões de euros. Mas a contratação, a mais cara da história do futebol mundial, tem desencadeado reações diversas - e pouco elogiosas.
O francês Michel Platini, presidente da Uefa, criticou a oferta aceita pelo Manchester United. Disse que o montante é excessivo. "Essas transferências são um sério desafio ao conceito de equilíbrio financeiro de nossas competições e também ao jogo limpo", disse.
Platini lembrou ainda que é surpreendente que um clube tenha tanto dinheiro para investir em reforços no momento em que o mundo e o futebol vivem séria crise financeira. Esse é o mesmo questionamento do Barcelona, o principal rival do Real Madrid.
"Desconheço de onde saem os milhões de euros que Florentino pretende investir em reforços", disse Xavier Sala y Martín, responsável pela parte financeira do Barcelona. "Nenhum jogador do mundo vale tudo isso. É um valor fora de mercado", reclamou o vice-presidente Jaume Ferrer.
Os principais meios de comunicação da Espanha realizaram pesquisas de opinião após o anúncio de ontem. Na internet, perguntavam se era justo o valor empregado na contratação de Cristiano Ronaldo. No site da rádio Cadena SER, 75% de 10 mil internautas disseram que não era razoável o montante gasto. O mesmo porcentual de leitores do diário Marca acredita que a transferência foi muito cara.