Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Assessor jurídico do Vasco ameaça paralisar Estadual do Rio

BLOG DO
Arivaldo Maia

Assessor jurídico do Vasco ameaça paralisar Estadual do Rio

44400091rodrigocaetano.jpg

Rodrigo Caetano, Diretor Executivo, por determinação do presidente Dinamite, confirmou que o Vasco poderá paralisar o Carioca-2009

De acordo com informações do jornalO Globo, em função da penalidade aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) com a perda de seis pontos pela escalação irregular do meia Jéferson, a diretoria do Vasco acena com a possibilidade de tentar parar o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. O assessor jurídico do clube de São Januário, Luiz Américo, explicou que um pedido de efeito suspensivo já foi feito na esperança de recuperar os pontos perdidos.

Hoje, às 16h, no Engenhão, o time cruzmaltino tentará passar pelo Madureira, pela última rodada da Taça Guanabara, primeiro turno da competição. Após isso, amanhã, o departamento jurídico do clube entrará com o efeito suspensivo para tentar inverter a decisão antes do julgamento no pleno, que acontecerá na próxima terça-feira.

Segundo Luiz Américo, a possibilidade de o campeonato parar existe de fato. Ele destaca que tudo depende de quais recursos serão apresentados e dos prazos de respostas. O departamento jurídico do Vasco vai buscar acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), caso não obtenha sucesso no pedido de efeito suspensivo e no julgamento do seu recurso.

O meia Jéferson tem problemas judiciais com o Brasiliense, clube o qual ele se desligou por causa de problemas relativos ao atraso de vencimentos. Os dirigentes do Distrito Federal conseguiram fazer com que ele voltasse a ter vínculo com o ex-clube.

Pouco tempo depois, o Vasco apresentou uma liminar que dava condições de jogo ao atleta na estreia da equipe na Taça Guanabara, mas o nome de Jéferson não constava no Bira (Boletim Informativo de Registros de Atletas) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Tags

X