Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem De olho no futuro, Zetti inova em escola só para goleiros

BLOG DO
Arivaldo Maia

De olho no futuro, Zetti inova em escola só para goleiros

Nova escola

Zetti criou a primeira escola específica para goleiros do Brasil

Em São Paulo, neste sábado (01), Zetti apresentou a escola Fechando o Gol. No espaço do Clube Banespa, no bairro de Santo Amaro, crianças, adultos, amadores e profissionais poderão se especializar na posição, num trabalho que num futuro próximo pode servir como espelho também para atacantes, meio-campistas e zagueiros.

O trabalho só com os goleiros se aproxima do que é feito em outras modalidades, como o basquete. Nos Estados Unidos, Pete Newell, um ex-jogador de basquete universitário, resolveu implantar aulas apenas para os pivôs, para dar mais ênfase à posição, e assim fundou a "Big Man Camp". Outros exemplos são no futebol americano, que possui treinadores específicos de acordo com as posições.

Para Zetti, a posição é uma das mais complicadas do futebol, pela pressão gerada. Assim, o trabalho implantado desde 1970 por Valdir Joaquim de Moraes, pioneiro como treinador de goleiros, fez a diferença. "Os goleiros melhoraram muito desde aquela época, pelo trabalho específico. É importante que seja dado este primeiro passo com uma escolinha e me sinto orgulhoso", comentou Valdir, que trabalhou com Zetti como profissional.

Não será só de olho nos grandes clubes que a escola Fechando o Gol funcionará. Além de treinos voltados a quem quer seguir carreira no campo, estarão abertas vagas para quem apenas gosta de jogar futebol no fim de semana, e para quem prefere as modalidades no salão e society.

Segundo o projeto apresentado, haverá duas quadras de tamanho reduzido, específicas  por trabalhar apenas com as proximidades do gol, ambas com grama natural. A ênfase será tanto na parte teórica quanto na prática, com trabalho dirigido para o desenvolvimento físico, contando com intercâmbio de profissionais ligados à posição.

Tags