Presidentes do Itaú e CBF posam após assinatura de contrato
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira que tem mais um patrocinador para a seleção brasileira. A entidade assinou contrato de seis anos com o Banco Itaú, em acordo válido até a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Os valores não foram divulgados.
A nova parceira da CBF estampará sua marca nos eventos com as seleções principais masculina e feminina, e também todas da categoria de base (sub-23, sub-20, sub-17 e sub-15). O patrocínio será exposto ao lado de outras empresas com acordo com a CBF em treinos, além de poder usar a "grife seleção brasileira" em eventos promocionais.
O banco é conhecido por seu investimento no futebol há 17 anos, mas apenas como patrocinador de transmissão de jogos. O Itaú já tem placas de publicidade em vários estádios, e veicula sua marca aos jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, das eliminatórias e dos amistosos da seleção transmitidos pela televisão.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mostrou satisfação com o novo acordo. "O Brasil sempre teve o melhor futebol do mundo. O grande desafio da minha gestão era fazer com que essa marca, a seleção brasileira, conseguisse uma valorização que estivesse à altura do talento dos nossos jogadores", exaltou.
Além do novo patrocinador, a entidade máxima do futebol brasileiro já tem acordos com uma empresa de telefonia celular, uma empresa de bebidas e uma fábrica de material esportivo.