Novo voo entre Portugal e Alagoas começa a operar nesta terça-feira
Operado pela companhia aérea europeia TAP, conexão internacional passa a ter três frequências semanais

Anna Cláudia Almeida*
30/10/2023 às 23:14 • Atualizada em 30/10/2023 às 23:24 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
O novo voo direto entre a capital portuguesa Lisboa e Alagoas, operado pela companhia aérea europeia TAP, começou a ser realizado nesta terça-feira (31). Com a primeira aterrissagem do novo cronograma prevista para 19h15, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, as aeronaves da TAP chegarão a Alagoas, a partir desta semana, sempre às terças, quintas e sábados.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Com capacidade para 168 passageiros, as operações da companhia aérea reforçam o turismo internacional em Alagoas, que cresceu 369% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2022.
Leia também
Para promover o Destino Alagoas, o Governo do Estado vem intensificando as estratégias de marketing digital com influenciadores portugueses e italianos. Táxis e ônibus que circularam em Roma, Milão, Lisboa e Porto estão com imagens promocionais de Alagoas.
"Buscamos desenvolver estratégias em parceria com o setor privado para conseguirmos produzir políticas públicas cada vez mais assertivas, e isso já tem trazido bons resultados para nosso estado, como é o caso deste novo voo da TAP”, ressaltou a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Cruzeiros em alta
Além do aeroporto, o porto da capital alagoana também registrará, este ano, um aumento do fluxo internacional de passageiros na temporada 23/24. A movimentação marítima de passageiros ocorrerá a bordo de 10 navios, que farão 28 paradas em Alagoas entre novembro deste ano e abril de 2024.
O primeiro deles atracará em 18 de novembro e será o MSC Grandiosa, que virá ainda outras 17 vezes para o estado. A embarcação é a maior da temporada, com capacidade para mais de 6 mil passageiros, além de 1.700 tripulantes.
De acordo com os dados da Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros, é estimado que estes navios tragam mais de 116 mil visitantes de todo o mundo para Alagoas, injetando cerca de R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço do estado.
*Com informações da assessoria