A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Distrito Federal informaram que o tenente da PM de Alagoas Abraão da Silva Taveira, 39 anos, que se afogou em um treinamento dentro de uma manilha, participava de uma atividade chamada “Administração e Controle de Pânico”.
A ação era de iniciativa coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF, no centro de treinamento da corporação. Ele sofreu parada cardíaca e está internado em estado grave, no Hospital de Base de Brasília.
A coluna Na Mira, do Metrópoles, apurou que Abraão, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), fazia uma atividade dentro de uma manilha com água. Ele teria sofrido um mal súbito e permanecido com a cabeça submersa durante algum tempo. Tenente Taveira, como é conhecido, recebeu os primeiros socorros e foi levado às pressas para o hospital.
O militar sofreu um forte edema cerebral e está em coma. Ele teria ficado pelo menos 30 minutos sem respirar. Tanto a PMDF quanto o Corpo de Bombeiros foram acionados para comentar o caso. As duas corporações divulgaram nota conjunta sobre o incidente envolvendo o oficial.
Artigos Relacionados
Leia a nota na íntegra:
Na noite do dia 30/08, durante instrução realizada no Centro de Treinamento Operacional do Corpo de Bombeiros, um dos alunos do XVIII Curso Operacional de Cinotecnia passou mal e foi imediatamente socorrido pela equipe de apoio do local.
No momento, o aluno se encontra em atendimento hospitalar e em realização de exames para avaliação de seu quadro.
Mais informações serão repassadas, assim que os resultados dos exames forem apresentados.
Por fim, as situações a que os alunos do curso de Cinotecnia são expostos buscam alcançar todas as circunstâncias de atuação que o policial militar pode vir a ter que enfrentar.