Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Tenente da PM de AL fica em estado grave após se ferir em treinamento

Alunos foram vendados e jogados em uma manilha com água; militar passou mal e foi reanimado por 38 minutos

O tenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, ficou em estado grave após se ferir, nessa quarta-feira (30), em Curso de Cinotecnia — de preparação de cães — feito pela PM do Distrito Federal e que tem uma das instruções coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF.

Os militares relataram que os alunos estavam no Centro de Treinamento Operacional (CTO), quando foram vendados e jogados em uma manilha com água. Durante o exercício, o tenente passou mal, bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos.

No entanto, quando foi retirado da manilha, o tenente estava em parada cardiorrespiratória e foi reanimado por cerca de 38 minutos. O militar está em estado grave no Hospital de Base de Brasília.

Por meio de nota conjunta, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Distrito Federal disseram que situações do curso "buscam alcançar todas as circunstâncias de atuação que o policial militar pode vir a ter que enfrentar" (veja íntegra da nota ao final da reportagem).A reportagem tenta contato com a PM de Alagoas.

De acordo com os participantes, a instrução guiada pelos bombeiros "não agrega em nada" e alguns falam em "tortura". Segundo militares, além do policial de Alagoas, outros também se feriram durante a instrução.


			
				Tenente da PM de AL fica em estado grave após se ferir em treinamento
Tenente teve uma parada cardiorrespiratória. Reprodução

Artigos Relacionados

VEJA A NOTA COMPLETA:

"Na noite do dia 30/08, durante instrução realizada no Centro de Treinamento Operacional do Corpo de Bombeiros, um dos alunos do XVIII Curso Operacional de Cinotecnia passou mal e foi imediatamente socorrido pela equipe de apoio do local.

No momento, o aluno se encontra em atendimento hospitalar e em realização de exames para avaliação de seu quadro.

Mais informações serão repassadas, assim que os resultados dos exames forem apresentados.

Por fim, a situações a que os alunos do curso de Cinotecnia são expostos, buscam alcançar todas as circunstâncias de atuação que o policial militar pode vir a ter que enfrentar".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X