Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Seleção Brasileira marca amistoso ‘contra o racismo’ com a Espanha

Brasil enfrenta uma equipe europeia no ciclo da Copa do Mundo 2026

A Seleção Brasileira jogará um amistoso contra a Espanha como parte de um compromisso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) na luta contra o racismo e a violência no futebol. O duelo acontecerá em março de 2024 e será disputado em solo europeu.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues celebrou a parceria entre as duas entidades e a realização do confronto contra a Fúria por uma causa que estão sendo tão debatida devido aos recentes casos de racismo contra Vini Jr.

Leia também

- O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Na CBF, trabalhamos de forma incansável pela luta contra todo tipo de discriminação, dentro e fora dos campos. Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta.

Na história, Brasil e Espanha já se enfrentaram 10 vezes, sendo seis vitórias para a equipe Canarinho, dois empates e duas derrotas diante da Fúria. No último encontro, a Seleção conquistou um grande triunfo por 3 a 0 na decisão da Copa das Confederações, disputada no Maracanã.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas