Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Presos por aplicar golpe em bancos agiam em AL e 4 estados do NE

Foram apreendidos 46 cartões de crédito de pessoas diferentes; suspeitos colavam adesivos nos caixas eletrônicos, com números da organização criminosa

A organização criminosa especializada em aplicar golpes em agências bancárias, que foi alvo de operação da Polícia Civil, na última terça-feira (23), atuava em Alagoas e mais quatro estados do Nordeste. Cinco pessoas foram presas na Paraíba. Três em cumprimento de mandado de prisão e duas em flagrante.

Segundo a polícia, o grupo agia dentro dos bancos e tinha como vítima os idosos e pessoas com menos instrução, que não sabem utilizar os caixas eletrônicos. O furto era realizado mediante a clonagem do cartão de crédito.

"Em alguns casos, ele ficavam com os cartões e usavam em maquinetas da própria organização criminosa. Quando atingiam o limite, cortavam e jogavam fora", informou a polícia.

A Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) começou a rastrear os criminosos após os crimes cometidos em Maceió. Os dois integrantes da quadrilhas presos em João Pessoa-PB, por exemplo, foram flagrados aplicando o golpe no bairro do Bessa.

Artigos Relacionados

Para a prática do crime, os suspeitos recrutaram o dono de uma gráfica e imprimiram papéis com logomarcas de bancos, que tinham um número de telefone de, supostamente, uma Central de Atendimento da agência, mas era o número da organização criminosa. Os adesivos eram colados nos caixas eletrônicos.

Foram apreendidos na operação 46 cartões de crédito de pessoas diferentes, aparelhos celulares, tesouras e estilete, cola, adesivos falsos e máquinas de cartão de crédito.

A operação Clone contou com o apoio da Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Delegacia de Guarabira-PB, da Delegacia de Defraudações da Paraíba e da Polícia do Turista-PB.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas