Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Polícia identifica irmãos como autores de ameaça em escola de Maceió

Trio confessou o crime e contou que usou imagens de armas de fogo da internet para causar pânico; os aparelhos celulares foram apreendidos

Um homem de 23 anos e dois adolescentes de 16 anos foram identificados como autores das ameaças de ataque contra a Escola Estadual Doutora Eunice de Lemos Campos, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. A polícia, que divulgou as informações nesta terça-feira (4), informou que o trio confessou o crime.

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), um dos adolescentes é estudante da escola e, junto aos irmãos, usaram imagens de armas de fogo coletadas na internet para causar pânico entre os alunos e funcionários da unidade de ensino.

Ainda de acordo com a polícia, os três residem no Benedito Bentes e foram conduzidos para a DEIC, em Maceió, onde prestaram depoimento. Os aparelhos celulares do homem e dos adolescentes foram apreendidos e serão analisados.

Artigos Relacionados

"Ninguém estará impune ou conseguirá se esconder atrás de perfis falsos para causar pânico em escolas alagoanas. Todos os casos serão investigados e os autores punidos", disse o delegado de Crimes Cibernéticos, Sidney Tenório, que coordenou as investigações.

REFORÇO POLICIAL

À época das ameaças, a escola chegou a suspender as aulas, que retornaram somente na segunda (3), com o policiamento reforçado. A polícia chegou a identificar perfis fakes no Instagram com ameaças direcionadas à comunidade escolar.

Equipes da Ronda no Bairro e do Batalhão Escolar (BPEsc) realizaram rondas na região, marcando presença no local para que alunos, professores e demais funcionários da escola pudessem se sentir seguros. Ao mesmo tempo, os setores de inteligência da Polícia Civil e também da Polícia Militar investigam a situação na tentativa de chegar aos autores das ameaças.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X