Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça de Alagoas regulamenta feriados de 2023; veja as datas!

Foram listadas as datas de Corpus Christi, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Dia de Finados e Dia do Evangélico

O ato normativo que regulamenta os feriados de 2023 foi publicado nesta quinta-feira (23), pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O documento foi aprovado no dia 21 de março e é assinado pelo presidente Fernando Tourinho.

Foram listados os feridos de Corpus Christi, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Dia de Finados e Dia do Evangélico. Os demais, sendo estaduais ou municipais, seguirão as datas previstas nos decretos publicados pelo Estado e pelos municípios.

Artigos Relacionados

Veja datas:

  • Corpus Christi: transferido de 8 de junho (quinta-feira) para 9 de junho (sexta-feira);
  • Independência do Brasil: suspensos os atos, prazos processuais e atividades no dia 8 de setembro (sexta-feira), em razão do feriado no dia 7 de setembro (quinta-feira).

"A compensação da jornada de trabalho deverá ocorrer durante os dias 11, 12, 13, 14, 15 e 18 de setembro, na proporção de uma hora/dia. O servidor que usufruir da suspensão e vier a se afastar de suas atribuições em razão de férias ou outro motivo deverá compensar a respectiva jornada no mês subsequente", informou o TJ/AL.

  • Nossa Senhora Aparecida: transferido de 12 de outubro (quinta-feira) para 13 de outubro (sexta-feira).
  • Dia de Finados: suspensos os prazos, atos e atividades no Judiciário no dia 3 de novembro (sexta-feira), em razão do feriado no dia 2 de novembro (quinta-feira).

"A compensação da jornada de trabalho, por parte do servidor, deverá ocorrer durante os dias 6, 7, 8, 9, 10 e 13 de novembro, na proporção de uma hora/dia. O servidor que usufruir da suspensão e vier a se afastar de suas atribuições em razão de férias ou outro motivo deverá compensar a respectiva jornada no mês subsequente", explicou o tribunal.

  • Dia do Evangélico: transferido de 30 de novembro (quinta-feira) para 1º de dezembro (sexta-feira).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas