Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Homem é condenado a 25 anos de prisão pelo crime de feminicídio

Pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado; crime ocorreu em 2020, no bairro Clima Bom, na Capital

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou José Firmino da Silva a 25 anos de reclusão pela morte de Maísa Ariane Alves da Silva, com quem teve um relacionamento. O julgamento ocorreu nessa terça-feira (31), no Fórum da Capital, no Barro Duro.

Os jurados rejeitaram a tese da defesa, de negativa de autoria, e condenaram o réu por homicídio qualificado (motivo torpe, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio).

O julgamento foi conduzido pelo juiz Yulli Roter, titular da 7ª Vara Criminal de Maceió. De acordo com o magistrado, o réu era ciumento e possessivo e teve vários embates com a vítima.

"Buscando um álibi para a sua conduta pré-determinada, arremessou, sem justificativa, um copo de cerveja na vítima, no intuito que revidasse a agressão. Após a vítima ter se defendido deste fato, buscou arma de fogo em sua oficina e desferiu diversos disparos de arma de fogo naquela, consumando a sua intenção", destacou o juiz, que condenou o réu a pagar R$ 10 mil de indenização aos herdeiros de Maísa Alves.

Artigos Relacionados

"No crime de homicídio, os familiares são privados do convívio com a vítima, sendo presumida que essa ausência traz dano psicológico mínimo, que autoriza a fixação de indenização em decorrência deste abalo", explicou o magistrado.

A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. O crime ocorreu em dezembro de 2020, no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas