Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Projeto Focinho Responsável promove ação antes do jogo CRB x CSA

Local abriga atualmente cerca de 197 animais, entre cães e gatos, que foram abandonados, após a desocupação das áreas onde houve o afundamento do solo em bairros de Maceió

Dia de Clássico das Multidões no Estádio Rei Pelé, neste sábado (28), pelo Campeonato Alagoano, o primeiro de 2023. Antes de a bola rolar, para CRB e CSA jogarem, no entanto, foi realizada uma ação do projeto Focinho Responsável, canal de adoção de animais criado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos e Saúde Integrativa (Grupequi) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Com o apoio da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e dos dois clubes, representantes do projeto levaram uma faixa e entraram em campo, com os dizeres "Programa de Apoio aos Animais - Canal de Adoção", para a devida divulgação do projeto. Tudo com o objetivo de incentivar a adoção dos animais abandonados.

Leia também

O Grupo de Pesquisa da Ufal atua na linha de conscientização e assistência às comunidades das áreas afetadas pelo fenômeno geológico que ocasionou no afundamento do solo na região do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e bairros adjacentes, na capital alagoana.

O projeto Focinho Responsável abriga atualmente cerca de 197 animais, entre cães e gatos, que foram abandonados, sofreram maus tratos após a desocupação das áreas onde houve o afundamento do solo e os moradores tiveram que se mudar. Todos os animais estão sendo assistidos pela equipe da Ufal e estão disponíveis para adoção.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas