Projeto Focinho Responsável promove ação antes do jogo CRB x CSA
Local abriga atualmente cerca de 197 animais, entre cães e gatos, que foram abandonados, após a desocupação das áreas onde houve o afundamento do solo em bairros de Maceió
Dia de Clássico das Multidões no Estádio Rei Pelé, neste sábado (28), pelo Campeonato Alagoano, o primeiro de 2023. Antes de a bola rolar, para CRB e CSA jogarem, no entanto, foi realizada uma ação do projeto Focinho Responsável, canal de adoção de animais criado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos e Saúde Integrativa (Grupequi) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Com o apoio da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e dos dois clubes, representantes do projeto levaram uma faixa e entraram em campo, com os dizeres "Programa de Apoio aos Animais - Canal de Adoção", para a devida divulgação do projeto. Tudo com o objetivo de incentivar a adoção dos animais abandonados.
Leia também
O Grupo de Pesquisa da Ufal atua na linha de conscientização e assistência às comunidades das áreas afetadas pelo fenômeno geológico que ocasionou no afundamento do solo na região do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e bairros adjacentes, na capital alagoana.
O projeto Focinho Responsável abriga atualmente cerca de 197 animais, entre cães e gatos, que foram abandonados, sofreram maus tratos após a desocupação das áreas onde houve o afundamento do solo e os moradores tiveram que se mudar. Todos os animais estão sendo assistidos pela equipe da Ufal e estão disponíveis para adoção.


Prisão de influenciador vira munição em disputa entre JHC e Paulo Dantas

PL de AL aposta em ex-vereador para liderar juventude do partido

Inauguração de avenida em Arapiraca mobiliza lideranças e sinaliza articulação política

