Trinta e três pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante somente na primeira semana de janeiro de 2023, sendo uma média de quase cinco casos por dia. Esse é um balanço parcial da Operação Lei Seca, que registra muitos casos durante esse período de férias e de grande movimentação de turistas em Alagoas.
Outro dado que chama a atenção: três pessoas acabaram presas após abordagem das equipes da Operação Lei Seca, quando comprovada a embriaguez ao voltante.
De acordo com levantamento da Operação Lei Seca, 24 motoristas recusaram a realização do teste de alcoolemia na primeira semana do ano.
Artigos Relacionados
As ações da Operação Lei Seca começaram a ser intensificadas nas principais cidades de Alagoas, ainda no mês de dezembro, que normalmente registra aumento de visitantes. Policiais militares e agentes de trânsito estão nas ruas com atividades de educação e fiscalização, que podem culminar com prisões por embriaguez ao volante.
Segundo o coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente PM Emerson Correia de Andrade, em todas as situações descritas, cabe aplicação de multa e suspensão da CNH por 12 meses.
No ano passado, mais de mil situações de flagrante de alcoolemia em Alagoas. Desse total, mais de cem culminaram em prisões em flagrante por embriaguez ao volante, situações registradas pela Operação Lei Seca.