Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Manutenção deixará cidades de AL sem água por 2 dias; veja quando!

Fornecimento será reestabelecido progressivamente após a conclusão dos trabalhos, garantindo a reativação do sistema

Os municípios de Arapiraca, Igaci e Craíbas, no Agreste de Alagoas, terão o abastecimento de água interrompido na próxima terça-feira (17) e quarta (18), durante a realização de uma manutenção preventiva no Sistema Adutor do Agreste (SAA).

Segundo informações da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a medida é necessária para o melhor funcionamento dos equipamentos, para evitar problemas sérios e paradas mais longas no futuro e para a segurança hídrica da região.

Em Arapiraca, os bairros que podem ser afetados são: Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Arnon de Mello, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente.

A parte baixa de Arapiraca e outras cidades da região Agreste não sofrerão interrupções no período, visto que são atendidas através do antigo Sistema Coletivo do Agreste (SCA).

Artigos Relacionados

O trabalho será realizado pela empresa Agreste Saneamento e acompanhado pela Casal, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). As intervenções ocorrerão na captação do SAA no rio São Francisco e no booster, ambos em Traipu, e na Estação de Tratamento de Água (ETA) situada em Arapiraca e na adutora.

No local, as equipes realizarão a manutenção preventiva em conjuntos motobombas, válvulas e demais acessórios; inspeção e manutenção em redutores, válvulas, bombas e outros componentes mecânicos; lubrificação; manutenção preventiva em bancos capacitores; reaperto em conexões de painéis elétricos dos conjuntos motobombas e transformadores; manutenção corretiva na adutora de 700 milímetros de diâmetro para retirada de vazamento; limpeza superficial e descarga de fundo, além de limpeza do poço de sucção da captação em Traipu.

O fornecimento de água será reestabelecido progressivamente quando a manutenção for concluída e o sistema reativado, conforme o tempo de pressurização da rede, e voltará ao normal nos dias seguintes aos trabalhos.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X