Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Vanessa Giácomo, a Leonor de Travessia é a nossa entrevistada desse domingo

Colaboração: @marciogomesrj

No ar em "Travessia" dando vida à Leonor, Vanessa Giácomo é mãe de Raul e Moisés, fruto da relação com Daniel de Oliveira, e de Maria, da união com o empresário Giuseppe Dioguardi, ela conta que no dia a dia é uma mãe zelosa e amiga dos filhos.

Saiba um pouco mais dessa mulher que é gigante no que faz!

As primeiras cenas de “Travessia” se passaram em Portugal. Como foi gravar por lá?

Uma maravilha! Eu já tinha ficado uma temporada em Portugal. Passei três meses lá com os meus filhos e foi incrível! Quando voltei para gravar a novela, tinham restaurantes que eu queria ir de novo, quis rever meus amigos. Foi muito bom.

Leia também

Na trama Leonor vê a irmã Guida se casar com Moretti. Apesar dos conflitos, o amor entre as irmãs não diminui...

Ela passa por um trauma bem no início da trama e vai carregando essa dor. Mas a relação entre as irmãs é de muito amor. Então, quando ela sofre alguma decepção com a irmã, a Guida (Alessandra Negrini), mas é uma coisa de irmãos mesmo. Existe a dor, mas existe o amor.

Como é a personagem Leonor?

Ela é muito intensa, uma mulher que ama demais e vai sofrer muito no decorrer da novela. Mas não a enxergo como uma vilã. Existe um conflito entre elas, mas não há uma disputa pelo Moretti (Rodrigo Lombardi). A Glória (Perez, autora) fala muito bem sobre as relações humanas. E o Mauro (Mendonça Filho) é um grande diretor. Ele é antenado e aberto para a escuta e deixa a gente segura no set.

Para dar vida à Leonor, você entrou para o time das mulheres de cabelo curto. Gostou do resultado final?

Eu nunca tinha feito esse corte curto, porém, sempre tive vontade de deixar assim o meu cabelo, curto. Quando fui me encontrar com a equipe da caraterização da novela, eles queriam um cabelo curto para entrar no universo da personagem. De imediato, fiquei com aquele medo, o de se daria certo ou não esse novo visual. Mas encarei o desafio e já que é para cortar, vamos nessa! Adorei o resultado. O cabelo agora é prático e combina demais comigo porque também sou prática no meu dia a dia. Acho lindo o cabelo comprido, mas dá muito trabalho: é hidratação e escova no salão toda hora, não dá!

Você aparenta ser calma no dia a dia...

Sou uma pessoa feliz e agitada no meu dia a dia. Não consigo não trabalhar. No meu dia de folga tenho que estar trabalhando com outras coisas, nas minhas empresas...

A Vanessa é mãe de Raul, Moisés e Maria. Ainda brinca muito com eles e curte o dia ao lado dos três?

Em casa eu tenho três filhos. Quando eu tive o primeiro, eu brincava mais com ele. Agora, os meninos estão enormes e se eu tentar brincar com eles surge aquela frase: 'mãe, para!'. Um está com 14 anos e outro com 12. Só a Maria que está com sete, ela gosta mais de brincar, de trocar.

Você está com o corpo em forma. Segue algum treino específico para se manter as medidas no lugar?

Tento manter a rotina de treino pelo menos duas vezes na semana, Não gosto de musculação. Mas, mesmo contra à minha vontade, eu faço os exercícios com a ajuda da minha personal trainer, a Cris Hani. Ela fala que sou o tipo de pessoa que não enrola. Quando vou, faço tudo mesmo, e da forma mais correta possível. A musculação é necessária para a saúde. E ainda faço treino aeróbico. Ando com vontade de fazer uma aula de beach tênis.

A Vanessa é vaidosa com a imagem?

Eu me cuido porque trabalho com a imagem. Sempre passei muito creme, faço laser e outros; faço tudo que pode trazer colágeno para a minha pele. Além disso, bebo muita água e sempre visito minha dermatologista, até porque tenho melasma. Mas não encano com isso. Às vezes passo a base no rosto e está tudo certo. Mas se estou com pressa, saio sem e está tudo certo.

Tem vontade de recorrer aos preenchimentos e a harmonização facial?

Eu acho que as pessoas são livres. Se elas acham que precisam mudar, está tudo certo. Se uma pessoa tem algo que a incomoda e quer realizar um procedimento, está tudo bem. Cada um faz o que quer com o seu corpo. O legal é a gente respeitar as diferenças e estar feliz.

Segue uma dieta rigorosa ou come de tudo?

Sou boa de garfo. Gosto de comer umas besteiras salgadas. Não sou chegada muito a doce, mas gosto de um brigadeiro. Não deixo de comer nada porque para mim comer é um prazer! Quando vou viajar já fico pensando nos restaurantes que irei visitar. Mas sou aquela que equilibra a alimentação. Se num dia abuso, no outro seguro um pouco. Quando vou à festa de criança já vou na intenção de comer a coxinha (risos). É sobre isso que falo, ser feliz. A gente tem que ser feliz. Uma hora a gente nem estará mais aqui para aproveitar tudo isso da vida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas