Janja anuncia projeto para recompor patrimônio cultural do Planalto
Primeira-dama, Janja da Silva participou da cerimônia da posse da ministra da Cultura, Margareth Menezes, nesta segunda-feira (2/12).
A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, afirmou nesta segunda-feira (2/12) que o novo governo vai implementar um projeto de recuperação do acervo cultural do Palácio do Planalto. Símbolo disso, a pintura Orixás, de Djanira, que foi retirada do Salão Nobre do Planalto durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL), voltará ao seu lugar de origem.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

As informações foram dadas durante a cerimônia de posse da ministra da Cultura, Margareth Menezes.
Leia também
“Vamos fazer a recomposição do patrimônio cultural desses espaços que não é nosso, não é de quem tá lá, não é de quem ocupa aquele espaço por quatro anos. Aquele patrimônio é do povo brasileiro”, defendeu Janja.
A primeira-dama não deu detalhes sobre o projeto, mas afirmou que novas informações serão divulgadas em breve.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Orixás
A obra clássica, de 1960, traz a representação de três divindades de religiões de matriz africana.
Em 2020, Bolsonaro mandou retirar a obra do Salão Nobre do Palácio do Planalto, onde estava exposta desde o final de 2019. A ação foi considerada um ataque às religiões.
