Encerrando as atividades do ano e iniciando um novo ciclo de diálogos, aprendizado e compartilhamento, o Fórum Afro de Maceió realizou neste mês de dezembro, na Casa de Iemanjá, a primeira oficina de formação para os grupos culturais locais.
Visando um melhor entendimento sobre a Lei Paulo Gustavo e os pontos necessários para uma boa produção executiva, a ação surgiu para incentivar a presença dos produtores negros locais. Assim, os coordenadores do Fórum, Amaurício de Jesus e Salete Bernado, orientaram os artistas sobre a distribuição de recursos, os mecanismos de acesso e a necessidade de ações de capacitação.
Leia também

Além disso, o diálogo também criou um painel criativo, onde cada participante pôde traçar o perfil dos produtores culturais alagoanos. O processo agregou temáticas importantes como políticas culturais, identidade cultural, cenografia e figurino. A oficina envolveu os participantes e lançou um desafio para o próximo encontro, já pensando em definir novas ações de formação, na elaboração de projetos e na criação de roteiros.
O Fórum Afro de Maceió vem realizando diversos encontros com o objetivo de pensar em ações e metas para o segmento. Desta vez, a ação contou com o apoio da Secult e da Casa de Iemanjá. Os interessados em participar do próximo encontro devem entrar em contato com o Fórum, através do instagram @forumafrodemaceio.
*com informações da assessoria.