Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > CINEMA

Documentário traça relação da moda com a música e o esporte no Brasil

A série documental é dividida em quatro episódios e traz depoimentos de nomes como João Gordo, Erika Palomino e KL Jay, do Racionais MC's

A agência de comunicação Press Pass lançou uma série de minidocumentários em parceria com a produtora Fresh People. Intitulada De Rua, a produção traça os paralelos entre a moda e diferentes estilos musicais, além da cena do skate do surfe. São quatro episódios que trazem depoimentos.

“Uma declaração de amor à cena streetwear, a moda de rua brasileira e a todos os elementos e personagens que fundamentaram a expressão underground”: é assim que a Press Pass e a Fresh People definem os minidocs. Disponível no YouTube, a série De Rua é um esforço de nomes do setor em melhorar a autoestima da cultura e da moda no país.

Leia também

A paulista Chris Caterina, 51, foi a idealizadora do projeto. A comunicadora destaca que a produção independente surgiu do próprio amor pela moda. “Gosto de apreciar a maneira como as pessoas se expressam por meio de como se vestem”, conta.

Ao longo dos episódios, acompanhamos os depoimentos de pessoas que são destaque em sua área. É o caso de João Gordo, vocalista da banda punk Ratos de Porão e ex-apresentador da MTV; e Erika Palomino, jornalista de moda e curadora do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, que viveu a cena clubber paulista no seu auge. Outro personagem é KL Jay, homem por trás das pick ups do Racionais MC’s.

A ideia da empreitada era mostrar a força da cena alternativa no Brasil; composta por pessoas da moda, da música, da arte e dos esportes. “Cada episódio conta sua própria história, e a ideia é que juntos eles pintem um grande retrato das diversas facetas do streetwear brasileiro”, apontou em comunicado Luiz Menezes, head de conteúdo da produtora Fresh People.

Serviço

Produzidos de forma independente, os quatro episódios da série De Rua já estão disponíveis de forma gratuita. Cada um tem entre 13 e 18 minutos. É possível assistir no YouTube.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas