Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Presidente da ABAP/AL destaca bom momento do mercado publicitário

Gustavo Moreno diz que, em todo o Estado, há mais de 100 agências de propaganda na ativa

No domingo, 4, foi comemorado o Dia Mundial da Propaganda. E, diferente do cenário de outras áreas que se encontram saturadas, os publicitários, que têm a criatividade como matéria-prima, fazem questão de comemorar a data. Afinal, como já diz o famoso ditado: “A propaganda é a alma do negócio”.

Os profissionais que trabalham neste ramo exploram a criatividade e a informação como “armas” para conseguir conquistar os clientes finais (consumidores) a comprarem os produtos, serviços e imagens que estão a vender.

Leia também

Em Alagoas, o mercado está superaquecido, segundo profissionais da área. “O mercado está bom. A propaganda é uma ferramenta utilizada pelos grandes e médios anunciantes. A cada dia eles têm a consciência da importância da publicidade, então, o mercado vai bem no Estado”, disse o presidente da Associação Brasileira de Agências Publicitárias de Alagoas (ABAP/AL), Gustavo Moreno.

Moreno acrescentou, ainda, que o período pandêmico não afetou o mercado publicitário no Estado, diferente de outros ramos, que sofreram com o impacto do coronavírus na economia. Em Alagoas, há mais de 100 agências publicitárias na ativa.

“Mesmo na pandemia, a publicidade foi muito acionada. Só tomamos cuidado no que ia ser vendido. Não havia divulgação com um clima festivo”, pontuou.

Em todas as profissões há desafios e Moreno diz que, na publicidade, não poderia ser diferente. Na publicidade, o desafio é fazer com que pequenas, e, principalmente, médias e grandes empresas entendam a importância da propaganda para vender seus produtos. Os empreendimentos também precisam conhecer todo o seu segmento, para que a venda ocorra de maneira correta, e que haja um retorno positivo para o anunciante, segundo Gustavo Moreno.

“O desafio é que nas grandes e médias empresas, muitos não não entendem a publicidade. Acham que não precisam disso, mas, isso é um erro. Propaganda tem que ser vista como investimento, e não como um gasto”, completou.

Moreno continua informando que em Alagoas a propaganda acontece com mais fermento na televisão. “No Estado, a TV continua sendo o veículo da grande massa, como o rádio também. Em Alagoas, grande parte da população ainda não tem acesso a internet”, explicou.

“No Estado, não há um desafio grande para fazer propaganda. O público aceita bem o trabalho. Só credito que os anunciantes devem ser atentar ao seu segmento”, reiterou.

A propaganda é muito importante para a economia, pois incentiva a competição entre as empresas, que buscam criar sempre produtos e serviços mais apelativos para o consumo. Atualmente, a propaganda pode ser aplicada em diversos meios de comunicação, como a televisão, o rádio, os jornais, a internet, etc.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas