Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Ancine cria grupo para estudar mudanças no consumo de cinema

A agência diagnosticou que, mesmo após o arrefecimento da pandemia, o público não retornou às salas de cinema

A Ancine criou um grupo técnico de trabalho para estudar as mudanças no consumo de cinema pelos brasileiros. A agência diagnosticou que, mesmo após o arrefecimento da pandemia, o público não retornou às salas de cinema como em 2019.

Segundo um levantamento feito pela Ancine, o público total das salas no Brasil subiu de 39,4 milhões em 2020 para 52,3 milhões em 2021, enquanto em 2019 este número foi de 177,7 milhões. Os números de 2022 ainda não foram divulgados.

O grupo técnico, que conta com produtores, exibidores e distribuidores brasileiros, discutirá, além da lenta recuperação do setor, as novas tendências tecnológicas, como os streamings, e as mudanças na experiência de consumo de filmes.

Entre os objetivos do grupo de trabalho estão o planejamento de ações e iniciativas para o desenvolvimento do setor diante do cenário de inovação e mudanças, e montar estratégias para manutenção e ampliação das salas de cinema.

O impulsionamento da programação de filmes brasileiros e a retomada da cota de tela para essas obras também estarão na pauta no grupo técnico. A cota de tela é uma lei que tem o objetivo de dar mais espaço para filmes brasileiros nos cinemas.

A portaria será publicada pela Ancine no início da próxima semana.





App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas