Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Reserva no Manchester United, mas com prestígio com Tite: Fred briga por vaga no time titular da Seleção

Meio-campista foi titular em grande parte do ciclo para a Copa do Mundo, mas perdeu espaço no seu clube. Jogador concorre a vaga com Vini Jr para quinta-feira

O técnico Tite tem uma dúvida para a escalação da Seleção Brasileira para a estreia da Copa do Mundo, contra a Sérvia, na quinta-feira, Às 16h. Com praticamente todo o time definido, o treinador ainda matuta na cabeça entre Fred ou Vini Jr para o onze inicial diante dos europeus.

O meio-campista do Manchester United, que foi titular na maior parte dos jogos desde o início das Eliminatórias Sul-Americanas, é homem de confiança do treinador brasileiro, mas vive uma situação delicada em seu clube.

Leia também

Com a chegada do técnico Erik ten Hag aos Diabos Vermelhos, o jogador perdeu espaço no time titular e foi reserva em sete das 11 partidas do clube na Premier League. Nos últimos quatro duelos antes da Copa do Mundo, inclusive, o camisa 17 foi banco em todas, sendo que sequer entrou nas últimas duas.

A fase do atleta ligou um alerta na busca pela titularidade no Mundial do Qatar, uma vez que, diferentemente de outros momentos, agora Fred tem concorrência. A principal dúvida de Tite é entre montar uma equipe mais ofensiva ou mais cautelosa.

Caso opte pela formação ofensiva, a tendência é que Vini Jr ganhe a vaga do meio-campista do United, fazendo com que Lucas Paquetá jogue mais recuado. Caso contrário, é justamente Paquetá quem vai atuar aberto pela esquerda, com Fred centralizado ao lado de Casemiro.

Na Data Fifa de setembro, quando o Brasil enfrentou Gana e Tunísia, Tite testou exatamente as duas formações. Contra os ganeses, Vini Jr foi titular para Paquetá jogar mais recuado. Já diante dos tunisianos, o atacante do Real Madrid deu lugar a Fred no Parque dos Príncipes.

Nos treinos em Turim, o indício mais claro foi de Vini Jr ganhando a vaga. Apesar de não esboçar o time para valer, Tite testou, em um dos poucos trabalhos em que simulou jogo em atividade aberta à imprensa, uma formação que contava com Vini e Fred na mesma equipe. No entanto, em todo o tempo o treinador posicionou Lucas Paquetá como segundo volante, onde Fred atua.

Desde o começo das Eliminatórias, o Brasil entrou em campo 28 vezes. Deste número de jogos, Fred foi titular em 17 partidas. Resta ao treinador decidir o que quer diante dos sérvios: cautela ou ofensividade.

Nesta segunda-feira, Tite fechou o treino no Estádio Grand Hamad, e Raphinha e Richarlison, que concederam entrevista coletiva na sequência, não deram nenhuma pista da equipe. A dois dias da estreia, Fred ainda luta para por uma vaga no time titular.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas