Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Copa: Holanda irá leiloar camisas usadas para trabalhadores imigrantes

Decisão partiu da Federação Holandesa, em conjunto com os jogadores, em prol dos imigrantes que trabalharam no país para a competição

A seleção holandesa declarou que irá leiloar as camisas usadas durante a Copa do Mundo como forma de apoio aos trabalhadores imigrantes do Catar. A Federação de Futebol da Holanda (KNVB) afirmou que, após consultar os jogadores convocados, a decisão foi tomada para melhorar a situação dos trabalhadores.

O capitão da Laranja Mecânica, o zagueiro do Liverpool Virgil Van Dijk, exaltou o esforço dos trabalhadores para proporcionar uma Copa do Mundo com a melhor estrutura possível e que serão lembrados por isso.

Leia também

“Não passou despercebido a ninguém que facilitar o torneio tem tido um enorme impacto sobre os trabalhadores migrantes no Catar. Eles têm trabalhado em estádios, infraestrutura e hospedagem em condições muito difíceis. Lembraremos disso durante todas as nossas atividades lá. Está claro para todos que essas condições realmente precisam melhorar”, disse o zagueiro holandês.

“Esperamos que nossa presença contribua para as mudanças em andamento. Muito já foi feito das salas de reuniões para melhorar a situação dos trabalhadores migrantes. Mas nós também queremos dar uma contribuição concreta a partir do vestiário”, completou.

A Federação Holandesa critica as condições de trabalho que as pessoas foram submetidas, além do falta de zelo pelos Direitos Humanos dos trabalhadores imigrantes. De acordo com o New York Times, entre 12 e 15 mil trabalhadores morreram durante as obras para a competição.

Vale destacar que nessa quarta-feira (16/11), a Holanda promoveu um encontro do elenco com trabalhadores. A Holanda estreia na Copa do Mundo nesta segunda-feira contra Senegal, às 13h (de Brasília), no Estádio Thumama, em Doha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas