Polícia Civil começa a ouvir depoimentos sobre explosão de artefato que atingiu catador
PC diz que o caso é difícil por se tratar de um local de descarte de entulhos.
A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) vai começar a ouvir, nesta quarta-feira (16), testemunhas do caso de explosão de um artefato no Centro de Maceió que resultou na amputação da mão do catador de material reciclável Jorge Quirino da Silva, na última quinta-feira (10).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com o chefe de operações da delegacia do 1° distrito, Alan Válber, serão ouvidas a filha da vítima e um homem que presenciou o fato. Ele é segurança de um prédio perto do local. O policial destacou que a apuração do caso é difícil por se tratar de um local de descarte de entulhos.
A vítima segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e será ouvida quando tiver alta médica. A filha, que será ouvida na quarta-feira (16), já teve contato com o pai e pode fornecer informações importantes para a investigação.
Artigos Relacionados
O ARTEFATO


Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro

Ex-prefeito cita motivos que o levaram a romper antiga aliança com sucessor

Em reunião, integrantes do PL cobram posição clara de JHC sobre a direita
Segundo um policial que atuou na ocorrência, o artefato era feito de pólvora e chimbra e estava dentro de uma lata de refrigerante. Um policial militar que atendeu a ocorrência contou à Gazetaweb que vários estilhaços de chimbra foram encontrados no local.
A explosão dilacerou a mão do homem. Pedaços de dedo da vítima ficaram expostos no local. Quirino foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetido a um procedimento cirúrgico.
A Polícia Civil de Alagoas busca saber quem deixou o artefato no local e quando. Para auxiliar nas investigações, serão buscadas imagens de câmeras de segurança e testemunhas serão ouvidas, como um homem que teria presenciado a explosão.
Segundo o relato do policial militar, o homem estava recolhendo latinhas para reciclagem. A explosão teria acontecido depois que o trabalhador teria jogado a latinha, provocando o atrito entre os materiais. Além de ferimentos na mão, ele também ficou machucado nos braços e em outras partes do corpo.
