Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

72ª Expoagro movimenta mais de R$ 20 milhões em negócios e recebe público de 40 mil

Exposição contou com leilões e negociações diretas de produtos e serviços durante os nove dias de evento

Entre o sábado (22) e o domingo (30), a 72ª Expoagro Alagoas recebeu 40 mil pessoas no Parque da Pecuária, em Maceió. A exposição movimentou mais de R$ 20 milhões em negócios, com leilões e negociações diretas de produtos e serviços durante os nove dias de evento. 

O evento recebeu criadores de todo o país, com expressividade dos nordestinos, participando de encontros técnicos, leilões, shoppings e julgamentos de animais nas exposições regionais de cada raça. Participaram animais bovinos gir leiteiro, girolando, nelore e sindi; já os ovinos da raça santa inês e dorper - que inicia sua exposição nacional nesta semana - e equinos mangalarga marchador e quarto de milha.

Para o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, o sucesso da edição é motivado pelo crescimento que a agropecuária alagoana e nacional vem conquistando nos últimos anos.

"Isso mostra o nível que a pecuária atingiu e o nível da Expoagro Alagoas. Tivemos uma exposição com muitos negócios, investimentos para o setor e leilões com 100% de liquidez, com comercializando de animais para todo o Nordeste e até para o Sudeste. Agora é planejar o ano de 2023, já com o primeiro semestre com a Expoalagoas Genética e no segundo semestre com a Expoagro, cada vez maior, com mais qualidade e excelência", destacou Domício. 

Em um novo formato, a 72ª edição ampliou o espaço das baias, além da reorganização da área de feira de produtos, que agradou os comerciantes. Foram mais de 80 estandes entre micro e pequenas empresas, empresas de grande porte, instituições financeiras e de serviços do agronegócio, além do novo espaço fixo do Sebrae Alagoas no parque.

"Esse ano o parque está bem organizado, com segurança e banheiros, tudo asfaltado. E essa reforma deu qualidade melhor ao público e aos lojistas do agro", disse o comerciante Elisan da Silva, que expõe produtos country há mais de 20 anos na Expoagro Alagoas. 

Já Pedro Irujo, da Bahia, que participou da Exposição Nacional de ovinos Santa Inês, contou que a Expoagro foi maravilhosa. "Durante o evento inauguramos o novo complexo dos ovinos e está tudo novo, tudo bem bonito. Durante a semana, recebemos um grande número de pessoas e também de criadores vindo de todo o Brasil", contou. 

Evento aconteceu por nove dias
Evento aconteceu por nove dias | Foto: Assessoria

Artigos Relacionados

Para todos os públicos

O ponto de encontro das famílias foi no Parque da Pecuária, visitando os animais nas baias, passeando nas charretes e explorando a grande festa do campo na cidade. As crianças se encantaram com a Expoagrinho, sua fazendinha e o parque de diversões, que atraiu pessoas de todo o estado para curtir os passeios. Danielle Sofia, de 8 anos, participou pela segunda vez da Expoagro Alagoas e admitiu que gosta de estar próximo dos animais. "Tem um monte de bois, vaca, cavalo, pônei, galinha. Eu gosto da pecuária. Eu acho que este ano está melhor e muito bom", declarou a pequena. 

Durante a Expoagro Alagoas, os estudantes de medicina veterinária, zootecnia e áreas afins também puderam aprender na prática como cuidar dos animais. A jovem Letícia Vitória acredita que esta é uma oportunidade de crescer na área. "É minha primeira vez e estou achando um ambiente legal e interativo. Abrange todos os públicos, desde crianças até idosos", afirma a estudante. 

A exposição também recebeu estudantes do ensino fundamental, médio e passeios com alunos de instituições não governamentais. 

*com informações da assessoria.

Expoagro Alagoas recebeu criadores de todo o país
Expoagro Alagoas recebeu criadores de todo o país | Foto: Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas