Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Apenas cumprindo tabela, CRB enfrenta o Operário, com chance de rebaixar adversário

Galo entra em campo completamente sem pretensões e tem chances de colocar OFEC na Série C do ano que vem

Na noite desta sexta-feira (21), às 21h30, o CRB entra em campo para o seu antepenúltimo jogo na temporada. O adversário da vez é o Operário Ferroviário, que está em situação delicada na competição. A partida é válida pela 36ª rodada da Série B e acontece no Estádio Rei Pelé. Para os regatianos, a briga é por um lugar na parte de cima da tabela, enquanto para os paranaenses, é o suspiro final pela permanência.

Cenário

O Galo não poderia estar mais em paz. Livre de qualquer chance de queda, o time regatiano vai fechar a Série B com, praticamente, três amistosos de luxo. Contudo, há sempre aquele torcedor que quer algo a mais. Atualmente, o CRB ocupa a 11ª posição da Segundona, com 46 pontos e uma vitória pode colocar a equipe alagoana entre os 10 melhores do campeonato.

Leia também


			
				Apenas cumprindo tabela, CRB enfrenta o Operário, com chance de rebaixar adversário
Galo volta a jogar no Rei Pelé após duas partidas seguidas fora de casa. Ailton Cruz

Se o CRB não briga por nada, o Operário joga sua vida neste embate. Em 18º, com apenas 34 pontos, o time paranaense tem chances remotas de permanência, mas elas ainda existem. Basicamente, o Fantasma precisa vencer todos os seus jogos até o fim da Série B e torcer contra CSA, Chape e Novorizontino. Contudo, o OFEC pode cair já contra o Galo. Isso acontece, caso perca e a Chapecoense empate com o Tombense.

CRB

Se tem algo que o plantel regatiano não pode reclamar é do período de treinos. O CRB teve mais de uma semana para se preparar para o confronto com os paranaenses. Assim, a equipe de Daniel Paulista está pronta para tentar dar uma resposta positiva, diante do torcedor. Na última rodada, o Galo foi bem, porém, perdeu para o Guarani, por 1 a 0.

As boas notícias para o treinador alvirrubro é a volta de jogadores importantes. O volante Juninho Valoura cumpriu suspensão na rodada passada e deve voltar ao meio campo. Por conta disso, Yago deve ficar no banco de reservas. O time, porém, deve seguir jogando no 4-4-2, com Rafael Longuine e Bruninho mais à frente e Marthã junto com Juninho, lá atrás.


			
				Apenas cumprindo tabela, CRB enfrenta o Operário, com chance de rebaixar adversário
Juninho Valoura é a principal opção para o técnico Daniel Paulista. Francisco Cedrim

Outra dúvida é no tocante ao retorno de Gilvan. O zagueiro, enfim, está recuperado e provavelmente será relacionado. Contudo, é provável que inicie no banco de reservas e Diego Ivo jogue ao lado de Gum. Na lateral direita, Raul Prata também tem condições e briga por um lugar com Reginaldo.

Sem suspensos ou lesionados, Daniel Paulista pode escalar a equipe perfeita, na teoria. Por isso, o Regatas deve atuar com: Diogo Silva; Reginaldo (Raul Prata), Gum, Diego Ivo (Gilvan) e Guilherme Romão; Marthã, Juninho Valoura, Bruninho (Emerson Negueba) e Rafael Longuine; Fabinho e Anselmo Ramon.

OPERÁRIO FERROVIÁRIO

A crise dentro do Alvinegro não é desejada por ninguém. O Operário está afundado na zona do rebaixamento e já enxerga a Série C de 2023 como uma realidade. São sete partidas sem vencer e a última vez que conquistou três pontos foi no dia 3 de setembro. Ou seja, o OFEC não ganha há quase dois meses. Além disso, o último triunfo como visitante aconteceu em junho, contra o Guarani.

Todavia, ainda há chances de permanência, por mais que sejam mínimas. Por outro lado, os problemas para o técnico Matheus Costa são enormes. Durante a semana, o OFEC rescindiu o contrato do meia Leandrinho, que perdeu espaço. Além disso, o goleiro Vanderlei se lesionou e está fora do confronto. Quem deve atuar contra o Galo é Simão.


			
				Apenas cumprindo tabela, CRB enfrenta o Operário, com chance de rebaixar adversário
Goleiro Vanderlei é o principal desfalque do OFEC contra o CRB. Gabriel Thá/Operário-PR

O zagueiro Reniê também está no departamento médico, com isso, Gustavo pode assumir sua posição. Na lateral direita, Matheus também tem dúvidas. Titular, Arnaldo não vem desempenhando um bom papel, e sem Lucas Mendes, que está suspenso, Pablo Diogo pode entrar na vaga.

Rafael Bonfim, Alemão, Kalil, Thales, Getterson e Rafael Chorão estão machucados e nem viajaram para Maceió. A provável escalação do OFEC é: Simão; Arnaldo (Pablo Diogo), Gustavo, Dirceu e Fabiano; Ricardinho, Fernando Neto (Jean Carlo), Giovanni Pavani e Reina; Felipe Garcia e Júnior Brandão.

Arbitragem

Para o encontro no Trapichão, quem comanda o duelo é Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF). Seus assistentes serão Lehi Sousa Silva (CBF/DF) e Barbara Roberta da Costa Loiola (FIFA/PA). O quarto árbitro será Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL). A cabine do árbitro de vídeo será composta por Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG) como VAR e Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG) como assistente do VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X