Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Rei Charles III fez alterações no cortejo do caixão de Elizabeth II às pressas

O funeral de Rainha Elizabeth II ocorreu com uma série de protocolos definidos há quase 60 anos Veja as 8 fotos Os protocolos do cortejo fúnebre da Rainha Elizabeth II estavam preparados há quase 60 anos, mas poucas horas antes, o Rei Charles III ac

A morte de Rainha Elizabeth II, que faleceu de causas naturais aos 96 anos, foi seguida de uma série de protocolos que antecederam o funeral da monarca, sepultada ao lado do marido, o Príncipe Philip.

Todo o planejamento desta operação foi feito há quase 60 anos, no entanto, uma ação específica foi alterada de última hora a mando do Rei Charles III. As informações a seguir são do Daily Mail.

Leia também

O site afirma que Charles alterou às pressas a organização do cortejo do caixão de Elizabeth II pelo Arco de Wellington. O Rei deveria caminhar atrás dos cavalos acompanhado dos irmãos, dos filhos e de outros integrantes da Família Real. O caixão viria na frente dos bichos. No entanto, ele inverteu a ordem e ordenou que os equinos ficassem atrás deles.

FUNERAL DE RAINHA ELIZABETH II: ENTENDA OS MOTIVOS DA MUDANÇA PROPOSTA POR REI CHARLES III

O principal motivo da mudança era garantir ao público uma melhor visão do novo Rei. "Charles sentiu que não seria visto adequadamente e que ou deveria estar a cavalo ou, se estivesse andando, os cavalos deveriam se mover mais para trás", revelou uma fonte ouvida pelo Daily Mail.

O outro motivo de Charles era evitar um episódio constrangedor. Ele temia que os membros da monarquia pisassem no esterco dos cavalos. "Havia a questão de que o novo rei teria que dar um passo para o lado para evitar o esterco de cavalo, o que obviamente não seria apropriado", disse a fonte.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas