Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Moradores dos Flexais marcam reunião e desocupam prédio da Prefeitura de Maceió

Grupo de cerca de 60 pessoas pedem que a gestão municipal tenha atenção com os Flexais, que foram afetados pelo afundamento do solo; encontro acontece dia 6 de outubro

Após ocupação na sede da Prefeitura Municipal de Maceió, nesta terça-feira (27), os moradores Flexais de Cima e de Baixo, no bairro Bebedouro, marcaram uma reunião com o prefeito JHC para o próximo dia 6 de outubro.

À Gazetaweb, os moradores informaram que solicitaram uma reunião apenas com a presença do prefeito. Eles pedem que gestão municipal tenha uma atenção imediata para a situação dos Flexais.

Pelo menos 60 pessoas ocuparam a sede da Prefeitura de Maceió. O grupo foi afetado pelo afundamento do solo causado pela Braskem, causando o ilhamento social das localidades e a desocupação dos bairros do entorno.

Artigos Relacionados

"Não queremos mais promessas, queremos um compromisso com a nossa causa. Nossas residências precisam ser realocadas, não dá mais pra engolir essa conversa de que o bairro será revitalizado, não tem como revitalizar um local que está isolado, com bairros abandonados para todo lado", afirma Joselma Evaristo Valério.

Por meio de nota, a Prefeitura de Maceió disse que o Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros) mantém diversas frentes de diálogo com os moradores dos bairros afetados pelo afundamento do solo e com as comunidades do entorno do Mapa de Linhas e Ações Prioritárias 04.

Também firsou que, além das rodadas de conversas e reuniões, foi aberta uma ouvidoria para receber e atender toda e qualquer demanda desta população, disponível no site do órgão.

"A Defesa Civil tem monitorado as áreas adjacentes do mapa periodicamente junto ao Comitê Técnico criado para este fim e conta também com equipamentos de última geração", diz trecho da nota.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X