Um homem de 49 anos suspeito de estuprar uma criança de 10 anos foi preso, nessa terça-feira (13), enquanto a mesma brincava em uma quadra de esportes, no conjunto Luís Pedro, no bairro Jardim Petrópolis, na parte alta de Maceió.
Segundo informações do delegado do Pilar, Sidney Tenório, da Divisão Especial de investigações e Capturas (Deic), o crime de estupro de vulnerável ocorreu em março do ano de 2015.
Durante as investigações, ainda de acordo com a polícia, a vítima relatou que estava brincando na quadra, quando o homem a agarrou pelo pescoço e arrastou para um local ermo, onde ocorreu o estupro.
À época, o homem chegou a ser preso em flagrante, mas estava respondendo ao processo em liberdade.
Artigos Relacionados
Conforme o delegado, o processo já foi concluído no Tribunal de Justiça, sendo expedido mandado de prisão para cumprimento da sentença. Sendo assim, o suspeito foi condenado e novamente preso. Ele já foi transferido para o sistema prisional de Maceió, onde responderá pelo crime em regime fechado.
“Pelo que vimos no processo o crime foi praticado com bastante violência, mas fica o alerta também para os pais, especialmente os que moram em áreas mais periféricas, que tenham cuidado com suas crianças e evitem deixá-las sozinhas”, disse o delegado.
*com informações da assessoria.