Após as chuvas que têm atingido a capital alagoana durante a semana, o novo boletim do Instituto de Meio Ambiente (IMA), divulgado nesta sexta-feira (19), aponta que mais da metade das praias de Maceió estão impróprias para banho, o que representa 55% do total.
Os resultados mostram que, das 20 praias da capital, 11 estão impróprias. Somente nove estão liberadas para o uso da população.
Os pontos impróprios são: dois trechos no Pontal da Barra, dois trechos na Praia da Avenida, dois trechos na Praia da Pajuçara, um ponto da Praia na Jatiúca, dois pontos na Praia de Cruz das Almas, um ponto na Praia de Jacarecica e um ponto na Foz do Rio Pratagy.
Artigos Relacionados
"As praias são consideradas PRÓPRIAS, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água. As praias são consideradas IMPRÓPRIAS, quando não obedecer ao critério anterior ou quando venha apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL', informa o boletim.
No Litoral Sul de Alagoas, 60,9% estão próprias para banho, enquanto 39,1% não deveriam ser utilizadas. No Litoral Norte, somente uma praia está imprópria.