Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

"Governador mentiu duas vezes sobre ICMS dos combustíveis", diz delegado Fábio Costa

A declaração foi dada pelas redes sociais, onde o parlamentar também cobrou que o chefe do executivo estadual cumpra a Constituição Federal

Para o vereador de Maceió delegado Fábio Costa (PP), o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) mentiu duas vezes sobre o ICMS que incide sobre os combustíveis. A declaração foi dada nesta quinta-feira (21) pelas redes sociais, onde o parlamentar também cobrou que o chefe do executivo estadual cumpra a Constituição Federal.

Fábio Costa apontou que governador divulgou a redução do ICMS do etanol para 9%, afirmando, inclusive, que a queda já estava valendo para os postos, o que não foi efetivado até a noite desta quinta-feira (21), segundo o vereador.

Leia também

"A verdade é que essa redução não chegou nas bombas até agora. O decreto sequer foi publicado em diário oficial", revelou o vereador.

Outro fator apontado por Fábio Costa é que, segundo ele, apesar de o governador ter anunciado que iria cobrar 17% de ICMS sobre a gasolina em Alagoas, estaria, na verdade, cobrando 19%, mantendo a cobrança de 2% de FECOEP (Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza). De acordo com Fábio Costa, essa é uma arrecadação proibida na norma constitucional.

Segundo Fábio Costa, vários Estados já estão com preços bem menores em seus postos de gasolina e o governador "segue massacrando os alagoanos com esses impostos abusivos. Governador, até quando os alagoanos terão que esperar que você cumpra a Constituição e reduza os impostos sobre os combustíveis?", questionou o vereador.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas