Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado acontece em Maceió nesta semana

Relevante para inclusão social de pessoas com deficiência, primeira etapa do torneio principal da modalidade paradesportiva segue até a quinta-feira (23)

Mais um evento esportivo e inclusivo chega à capital alagoana. Nesta segunda-feira (20) Maceió recebeu a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Voleibol Sentado. A competição prossegue até a próxima quinta-feira (23), com jogos no período matutino e noturno, no piso 1 do Maceió Shopping, antigo Iguatemi.

Cinco equipes paradesportistas participam das competição. Duas delas são de Goiás (ADFEGO e ASPAEGO), uma de São Paulo (Sesi), uma de Santa Catarina (APESBLU), além de um time alagoano, que é o Anthares. O Campeonato conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) e Maceió Shopping. Os duelos também podem ser acompanhados por meio do Canal no Youtube da CBVD.

Leia também

“Nesse retorno do campeonato integral, a CBVD resolveu prestigiar o Nordeste, iniciando em Maceió. Aqui se encontram 100% da seleção brasileira feminina de voleibol sentado, as atuais medalhistas, tanto do Rio de Janeiro, como de Tóquio. E, para a gente, é muito importante divulgar o paradesporto. Agradeço o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Semtel. Ela foi essencial para concretizarmos esse campeonato”, destacou o presidente da competição, Angelo Alves Neto.

Segundo o diretor de esporte da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento (Chicão), cada vez mais a Prefeitura de Maceió tem investido em ações voltadas para o fomento do esporte, sobretudo pelo seu poder de transformação social.

“Maceió é a segunda maior cidade do Brasil e a primeira do Nordeste com mais times de voleibol sentado. Quem ganha com a realização do campeonato deste ano são os atletas que estão participando e a própria cidade, por divulgar um grande evento esportivo em nível nacional. O esporte tem o poder de transformar realidades, por isso temos nos empenhado para fomentar cada vez mais esse segmento na capital”, pontuou.

Confira a programação

Dia 20/06 – 2ª Rodada

18h ADFEGO – GO x ASPAEGO – GO

19h ANTHARES – AL x APESBLU – SC

Dia 21/06 – 3ª Rodada

10h30 APESBLU – SC x ADFEGO – GO

11h30 ASPAEGO – GO ANTHARES – AL

12h30 ADFEGO – GO x SESI – SP

Dia 21/06 – 4ª Rodada

18h APESBLU – SC x ASPAEGO – GO

19h ANTHARES – AL x SESI – SP

Dia 22/06 – 5ª Rodada

10h30ASPAEGO – GO x APESBLU – SC

11h30 SESI – SP x ANTHARES – AL

Dia 22/06 – 6ª Rodada

17h ADFEGO – GO x APESBLU – SC

18h ANTHARES – AL x ASPAEGO – GO

19h SESI – SP x ADFEGO – GO

Dia 23/06 – 7ª Rodada

10h30 ADFEGO – GO x ASPAEGO – GO

11h30 ANTHARES – AL x APESBLU – SC

Dia 23/06 – 8ª Rodada

17h APESBLU – SC x SESI – SP

18h ANTHARES – AL x ADFEGO – GO

19h SESI – SP x ASPAEGO – GO

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas