Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Maceió Marechais e Jangadeiros fazem suas estreias na Liga Brasileira de Futebol Americano

Equipes representarão Alagoas no torneio nacional, contra melhores equipes do Nordeste

A Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA) já começou, mas neste domingo (19) as equipes alagoanas entrarão em campo pela 1ª vez, pela segunda semana do torneio. Alagoas tem dois times como seus representantes. O primeiro é o tradicional Maceió Marechais. O segundo é o Jangadeiros., atual campeão do Nordeste,

Quem entrará em campo mais cedo será o Jangadeiros. O Jangs jogafora de casa, no Estádio João Cruz, na Barra dos Coqueiros, contra o Sergipe Redentores. Às 15h, o Maceió Marechais faz a sua estreia enfrentando o Recife Apaches. O duelo será na Arena Pracinha, localizada na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE).

Leia também

Como funciona?

A Liga BFA lembra o estilo de competição feita nos Estados Unidos, com a famosa NFL. Nela, todas as equipes são divididas em cinco conferências: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Como o nome obviamente sugere, os representantes alagoanos estão na Conferência Nordeste.

Segundo a tabela da competição, o campeão da Conferência Nordeste enfrentará o campeão da Conferência Sudeste, em uma espécie de semifinal. Daí, a grande final da BFA será entre o vencedor de Nordeste x Sudeste e o vencedor de Sul x Centro-Oeste ou Norte.

Dentro da Conferência Nordeste, são 16 clubes, divididos em três grupos. O Grupo A possui quatro clubes: João Pessoa Espectros, Recife Mariners, Ceará Caçadores e América Bulls. Já nos Grupos B e C, são seis clubes. No B são: Parnamirim Scorpions, Santa Cruz Pirates, UFERSA Petroleiros, Fortaleza Tritões, Recife Apaches e Cavalaria FA. O Grupo C, por outro lado, é grupo dos alagoanos: Maceió Marechais, Jangadeiros, Carrancas FA, Sergipe Redentores, Santana Redbulls e São Bento Snakes.

Contudo, apesar da divisão dos grupos, todos os times da conferência enfrentam quatro equipes, apenas em jogos de ida. No Grupo A, avançam os três primeiros, no B, os dois melhores, enquanto no Grupo C, somente o líder avança para o mata-mata. Ou seja, só um alagoano pode passar de fase. O confronto entre Jangadeiros e Marechais está previsto para o dia 3 de julho.

Confira o calendário das equipes alagoanas:

Agenda de jogos do Jangadeiros
Agenda de jogos do Jangadeiros | Foto: Reprodução/Jangadeiros
Agenda de jogos do Maceió Marechais
Agenda de jogos do Maceió Marechais | Foto: Reprodução/Maceió Marechais

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas