A Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba (Copervales) apresentou iniciativas sustentáveis para estudantes da rede pública municipal de Atalaia, no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Os alunos da Escola Suzana Craveiro, situada no Conjunto Habitacional Deus é Fiel, participaram também de uma ação de reflorestamento.
Cada atividade segue o tema do mês do meio ambiente. Houve, primeiramente, uma palestra promovida pela engenheira ambiental da Copervales Luana Pacífico. Na sua fala, a engenheira falou sobre sustentabilidade ecológica, sobre os cuidados com o meio ambiente, além de mostrar como a cooperativa atua na área ambiental.
Os estudantes observaram também os cuidados dos colaboradores com o meio ambiente e também se envolveram num reflorestamento com mudas de plantas da Mata Atlântica. Sob supervisão de técnicos da Copervales e integrantes da diretoria da cooperativa, cada aluno pôde plantar uma árvore.

“Sem as vegetações nativas e as florestas, a vida no planeta vai ficar muito difícil. Elas são cruciais em relação ao clima, pois resfriam a atmosfera, combatendo o aquecimento global, e fornecem água e alimentos. Além disso, sua biodiversidade é fonte riquíssima de matérias-primas para medicamentos e os mais diversos materiais e produtos. Sem restauração, não haverá futuro”, disse a engenheira Luana Pacífico.
Artigos Relacionados
O gerente-geral da Copervales, Ricardo Paiva, ficou grato com a presença dos estudantes e professores. Além disso, ele lembrou como isso será um exemplo para a comunidade escolar. “Que o gesto de plantar seja repassado para seus familiares, para que juntos, possamos todos cuidar do meio ambiente”, concluiu.
*com informações da assessoria.