Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Defesa Civil emite aviso para fortes chuvas no final de semana

Órgão orienta moradores das áreas de risco a procurarem local seguro

A Defesa Civil de Maceió emitiu aviso meteorológico na noite dessa quinta-feira (19), para toda a capital, indicando a previsão de chuvas fortes a partir desta sexta-feira (20). A mensagem enviada por SMS orienta aos moradores que residem nas áreas de risco a deixarem suas casas e procurarem local seguro.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

“É importante que a população esteja atenta para evitar o pior. Há possibilidades de alagamentos e movimentação de massa nas encostas”, esclareceu Abelardo Nobre, coordenador geral da Defesa Civil de Maceió.

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CIMADEC) recebeu o aviso meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Alagoas (SEMARH) acerca de potenciais grandes acumulados.

Para esta sexta (20) a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas; para sábado dia (21), muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas; e, para domingo (22), a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada.

Shorts Youtube
Play
Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Play
União Alvinegra - 08/07/2026

União Alvinegra - 08/07/2026

Play
Problema no gol azulino - 07/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Play
Derrota Azulina - 06/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Play
Do sonho à frustração - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

Artigos Relacionados

Todas as equipes do órgão estarão de prontidão para atender a população. Agentes operacionais estão, a partir da manhã desta sexta-feira (20), visitando os pontos de risco mais críticos na capital, para orientar os moradores. “Já acionamos as demais secretarias para realizarmos um trabalho conjunto, a fim de termos resposta rápida nas ocorrências que possam surgir”, acrescenta o diretor operacional, Anderson Daniel.

A diretoria social já visitou um dos abrigos da Prefeitura disponíveis para os moradores que venham a ficar desabrigados e alinhou ações com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A sala de alerta da SEMARH e o CIMADEC seguem monitorando as condições do tempo e novas atualizações poderão ser dadas a qualquer momento.

Em caso de ocorrências, como deslizamento, desabamento, alagamentos, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 199 e 156.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas