Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Defesa Civil alerta para chuvas fortes acompanhadas de trovoadas no fim de semana em AL

Coordenação da Defesa Civil Estadual convocou a imprensa para uma reunião, nesta sexta-feira (20), às 9h

A Coordenação da Defesa Civil Estadual convocou a imprensa para uma reunião, nesta sexta-feira (20), às 9h, onde vai detalhar o alerta sobre possibilidade de chuvas fortes em Alagoas, para este fim de semana, inclusive, acompanhadas de trovoadas.

O comunicado enviado aos veículos de comunicação dá conta de que há ‘previsão com possibilidade REAL de chuvas fortes no Estado de Alagoas para o fim de semana’.

Artigos Relacionados

Ainda foi divulgada uma imagem, captada pelo satélite, que mostra uma extensa área de nebulosidade no Oceano Atlântico se aproximando do litoral alagoano.

O meteorologista Henrique Mendonça, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), explicou que, na prática, uma frente fria, que, neste momento passa pela Bahia, deve chegar a Alagoas nesta sexta-feira até o começo da noite.

“Teremos chuvas por ocasião da subida de um sistema frontal [frente fria], que trará chuvas ao longo desse final de semana inteiro. Serão chuvas de intensidade moderada a forte que podem vir acompanhadas de trovoadas”, revelou.

Ele disse que a Sala de Alerta da Semarh emitiu um aviso meteorológico nesta quinta-feira (19) para as fortes chuvas que se aproximam. A previsão é de que chova mais 300 milímetros neste final de semana em toda extensão do Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas