Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em clássico quente, ASA tem dois expulsos e perde de virada para o CSE: 3 a 2

Alvinegro sai na frente no primeiro tempo, mas expulsões fazem o Tricolorido crescer na partida com grande atuação

Na tarde deste domingo (15), pela Série D do Brasileiro, ASA e CSE fizeram o primeiro Clássico do Interior em nível nacional. O confronto, que aconteceu no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, teve de tudo: golaços, expulsões e confusão. Apesar disso, o Tricolorido conseguiu um grande resultado de virada, vencendo por 3 a 2.

Matheus Régis (2x) e Júnior Timbó construíram a vitória palmeirense, enquanto Jorginho e Assis fizeram para o Fantasma. Já no quesito cartões vermelhos, quem ganhou foi o ASA, que perdeu Jorginho e Assis. Já o CSE teve Jean Carlos indo para o chuveiro mais cedo.

Leia também

Apesar da derrota, não está tudo perdido para o Gigante. Os resultados da rodada ajudaram e o ASA ainda é o líder do Grupo 4, com nove pontos. Quem se deu bem mesmo foi o CSE, que chegou aos sete pontos e é o atual quinto colocado, na beira do G4.

Com três cartões vermelhos, confronto foi disputadíssimo
Com três cartões vermelhos, confronto foi disputadíssimo | Foto: Ítalo Ramon/CSE

1º TEMPO

O jogo começou com tudo no Fumeirão lotado. O ASA veio diferente, um pouco mais ofensivo, tentando empurrar as linhas do rival. E nos primeiros minutos conseguiu, porém, ainda não tinha assustado o goleiro Jerferson.

A primeira vez que deu uma boa chegada, não teve jeito para o goleirão tricolorido. Roger Gaúcho, de volta no meio, deu um passe de lado para Jorginho. O volante deu uma experimentada, a bola desviou em Hugo e cobriu o goleiro, para morrer no fundo das redes, logo com 11 minutos.

No seu retorno, Jorginho marcou o primeiro gol da partida
No seu retorno, Jorginho marcou o primeiro gol da partida | Foto: Ascom/ASA

O lance colocou fogo no jogo e deixou o ASA todo empolgado. Porém, na primeira chegada do CSE, aos 15 minutos, veio mais um golaço. O Tricolorido colocou uma bola na área e Matheus Régis pegou uma bomba de fora, acertando o canto de Renan Rinaldi e empatando o Clássico do Interior.

O duelo provou em 15 minutos que seria um clássico daqueles. O Tricolorido passou a gostar do jogo e aproveitou bem os contra-ataques para assustar o Fantasma. Aos 26 minutos, o meia Edinho teve a oportunidade de marcar mais um golaço no Coaracy. O camisa 7 chutou e fora, mas a redonda passou por cima do travessão, com perigo.

Para tentar responder, quase que o ASA fez o segundo. Assis conseguiu um cruzamento pela esquerda, aos 27. Salazar foi tentar afastar, mas seu chute foi torto e quase entrou. Para a sorte do zagueiro, Jerferson fez uma defesa sensacional para segurar o empate. O confronto ficou muito disputado, porém, o time palmeirense teve um pouco mais de qualidade na hora de chegar.

Jorginho acabou sendo expulso no final do primeiro tempo
Jorginho acabou sendo expulso no final do primeiro tempo | Foto: Ascom/ASA

Contudo, o Alvinegro conseguiu piorar a situação. Aos 43 minutos, Jorginho acabou cometendo falta na entrada da área. Como já tinha amarelo, o volante acabou sendo expulso e deixando o ASA desfalcado. Copertino não gostou nada e o clube arapiraquense segurou o 1 a 1 até o apito final.

2º TEMPO

Precisando remontar a equipe após a expulsão, Maurício Copertino veio com Magal e Diego Rosa no segundo tempo. O ASA conseguiu assustar bem na primeira chegada, mas sem acertar o gol.

Quem acertou mesmo foi o Tricolorido. Com a defesa completamente desajustada, logo o CSE achou um espaço pelo lado direito. Edinho estava completamente sozinho do lado direito e só fez pingar a bola na grande área, para Júnior Timbó chegar de cabeça, aos 10 minutos, e virar o Clássico do Interior no Fumeirão: 2 a 1.

CSE não demorou muito para conseguir a virada
CSE não demorou muito para conseguir a virada | Foto: Ítalo Ramon/CSE

Para piorar ainda mais a situação, Magal, que havia substituído Jorginho, acabou reclamando com o árbitro, que não teve paciência e expulsou o volante alvinegro, revoltando a galera arapiraquense. A confusão foi tanta que a polícia teve que entrar em campo para acalmar os ânimos.

Quando a bola voltou a rolar, o clima já estava estranho no Coaracy, porém, o CSE foi para cima. E deu certo. Logo aos 21 minutos, Matheus Régis apareceu de novo, fez a joga individual e bateu no canto de Renan Rinaldi, que não teve chances: 3 a 1 para o Tricolorido.

O lance pareceu sacramentar o resultado do confronto. O ASA recuou totalmente, sem conseguir disputar com apenas nove jogadores em campo. O CSE freou o ritmo, praticamente satisfeito com o resultado. Desesperado, o Gigante teve uma falta aos 39. Provando que estava vivo, Assis cobrou uma falta incrível, direto no ângulo e conseguiu diminuir o resultado.

Alvinegro teve uma sobrevida nos minutos finais, porém, desvantagem numérica pesou
Alvinegro teve uma sobrevida nos minutos finais, porém, desvantagem numérica pesou | Foto: Ascom/ASA

As loucuras não acabaram por aí. Com 42 minutos, Jean Carlos acabou chegando muito forte em Diego Rosa. E, novamente, a confusa arbitragem mandou um jogador para o chuveiro mais cedo. O ASA se empolgou e tentou algumas chances. Jerferson teve trabalho para segurar lá atrás.

No último lance, aos 52 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Renan sobre Tiago Recife. O lance foi bem polêmico, mas a arbitragem persistiu na marcação. Edinho foi para a cobrança, mas Renan Rinaldi fez uma defesa sensacional para não piorar a situação. Final de jogo: 3 a 2 para o CSE.

Resultado foi muito comemorado pelos palmeirenses, a primeira vitória na Série D
Resultado foi muito comemorado pelos palmeirenses, a primeira vitória na Série D | Foto: Ítalo Ramon/CSE

Ficha técnica

ASA - Renan Rinaldi; Michel Tiago, Brumati, Cristian Lucca e Assis; Jorginho, Zé Wilson (André Nunes) e Roger Gaúcho (Alysson); Gutti (Magal), Xande (Diogo Vitor) e Lucas Gaspar (Diego Rosa). Técnico: Maurício Copertino

CSE - Jerferson; Lima, Salazar (Janelson), Hugo e Izaldo (Jeanderson); Amaral (Marcos Antônio), Edinho, Vinícius Vargas (Jean Carlos) e Júnior Timbó; Matheus Régis e Tiago Recife. Técnico: Betinho

Gols - Jorginho (ASA - 11'/1T), Matheus Régis (CSE - 15'/1T), Júnior Timbó (CSE - 10'/2T), Matheus Régis (CSE - 21'/2T), Assis (ASA - 39'/2T)

Cartões amarelos - Cristian Lucca (ASA), Jorginho (ASA); Lima (CSE), Benne (ASA), Magal (ASA)

Cartões vermelhos - Jorginho (ASA), Magal (ASA), Jean Carlos (CSE)

Árbitro - José Henrique de Azevedo Junior (CBF/MA)

Assistentes - Wagner José da Silva (CBF/AL) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF/AL).

4º árbitro - Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas