Fluxo de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares sobe 62,6% em março
Dados da AENA revelam que mais de 198 mil passageiros circularam no local
Mais de 198 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares durante o mês de março de 2022, de acordo com a AENA, empresa que administra o local. O número representa um aumento de 62,6% no fluxo de passageiros, quando comparado ao mesmo período do ano passado. No total, foram 76 mil pessoas a mais do que em março de 2021
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes, a tendência de crescimento no fluxo de turistas em Alagoas deve ser constante nos próximos meses. Para ele, os indicadores também mostram que a malha aérea segue em recuperação, contando, somente em março, com 1.818 voos entre chegadas e partidas, ligando Alagoas a outros aeroportos do país.
A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
Artigos Relacionados
No total, 11 municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.080 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas


