Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ex-governador Geraldo Alckmin se filia ao PSB de olho na vaga de vice de Lula

Alckmin deve ser candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro

O ex-governador Geraldo Alckmin (SP) se filiou, nesta quarta-feira (23/3), ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília. Ele estuda ser candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro. O lançamento da chapa deve ocorrer em abril, porém a data ainda não foi definida.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O evento contou com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França (SP), e dos governadores Flávio Dino (Maranhão), Paulo Câmara (Pernambuco), Renato Casagrande (Espírito Santo) e João Azevedo (Paraíba).

Leia também

Siqueira afirmou que a filiação não representa disputa presidencial “entre esquerda e direita, mas entre democracia e arbítrio”.

“Trata-se de uma disputa entre civilização e barbárie, entre manter o país em condições inaceitáveis no âmbito político, econômico e social ou tirar o país da viela da história”, disse o dirigente. “Para isso, as forças progressistas terão e estão tendo a largueza e compreensão de estar à altura do momento político do país”, acrescentou.

Shorts Youtube
Play
Assembleia debate LDO 2027 e avança na construção do orçamento estadual

Assembleia debate LDO 2027 e avança na construção do orçamento estadual

Play
Davi Alcolumbre bate o pé e critica pressão por CPI do Master: “Palanque Eleitoral”

Davi Alcolumbre bate o pé e critica pressão por CPI do Master: “Palanque Eleitoral”

Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), neto do ex-governador Miguel Arraes e filho do ex-governador Eduardo Campos, figuras históricas da legenda, também esteve presente, além da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

“O resultado de outubro não é uma sucessão presidencial, mas a capacidade de ter um país livre, harmônico, que respeita as diferenças, as minorias, e representa seu povo. O partido [PSB] apresenta um caminho, uma direção e uma forma de pensar e construir junto como povo brasileiro”, afirmou Campos, destacando a capacidade de Alckmin em buscar convergência.

“Estivemos juntos no governo, na oposição, na defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores, na luta pelo povo brasileiro e pela soberania. Juntos fizemos história neste país e juntos vamos fazer história novamente em torno da candidatura do presidente Lula”, declarou Gleisi.

Outras filiações

O senador Dário Berger (SC) e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, também se filiaram à legenda visando as disputas aos governos estaduais. Berger deve disputar o governo de Santa Catarina, e Brandão, o do Maranhão.

O advogado Augusto de Arruda Botelho, do grupo Prerrogativas, também se filiou e deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Alckmin

Natural de Pindamonhangaba (SP), Alckmin foi governador de São Paulo entre 2001 e 2006 e entre 2011 a 2018. Antes, foi vice-governador de 1995 a 2001, deputado federal (1987-1995), deputado estadual (1983-1987), prefeito de Pindamonhangaba (1977-1982) e vereador de Pindamonhangaba (1973-1977).

Ele também foi, entre 2017 e 2019, presidente nacional do PSDB, partido pelo qual esteve filiado por 33 anos. O ex-tucano disputou a eleição presidencial de 2018, ficando em quarto lugar, com 4,7% dos votos válidos.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas