Biden pede que Trump ordene a multidão que se retire do Capitólio
'A esta hora, nossa democracia está sob um ataque sem precedentes. Diferente de tudo que vimos nos tempos modernos', disse presidente eleito
Após um grupo de apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invadir o Capitólio, sede do Congresso americano em Washington, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou e destacou que os acontecimentos desta quarta-feira (6) "não refletem a verdadeira América e não representam quem nós somos". Ele pediu ao presidente Donald Trump que vá a TV e ordene que os manifestantes parem com a invasão ao Capitólio.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

"A esta hora, nossa democracia está sob um ataque sem precedentes. Diferente de tudo que vimos nos tempos modernos. Um ataque à cidadela da liberdade, o próprio Capitólio. Um ataque aos representantes do povo e à polícia do Capitólio, que jurou protegê-los. E os funcionários públicos que trabalham no coração de nossa República", afirmou.
Leia também
"O que estamos vendo é um pequeno número de extremistas dedicados à ilegalidade", disse. "Essa desordem, esse caos - isso tem que acabar, agora".
"Peço ao presidente Trump que vá à televisão nacional agora, para cumprir seu juramento, defender a constituição e exigir o fim deste cerco", acrescentou. "Isso não é um protesto; é uma insurreição. O mundo está assistindo", disse ainda.


União Alvinegra - 08/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

