Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

D'Ale recebe sondagens de gigantes do Uruguai e se despede do Internacional

Argentino ganhou homenagens de jogadores, funcionários e comissão técnica antes de fazer seu último treino pelo clube

O elenco colorado desfruta de três dias de folga e só retoma os treinamentos em 2021. A terça-feira, 29 de dezembro, marcou o último dia de trabalho do ano e foi também o último dia de trabalho de D'Alessandro como atleta do Inter.

Com contrato até dia 31, o argentino deixa oficialmente de ter compromissos pelo clube com o futuro indefinido para a próxima temporada. Mas com sondagens de equipes interessadas em contar com D'Ale no ano que se avizinha.

Leia também

Conforme apurado peloge, Nacional e Peñarol, dois gigantes e eternos rivais no futebol uruguaio, fizeram contato com o empresário do meia, Matías Aldao, nos últimos dias. Clubes do Chile e da China também procuraram o estafe do atleta. As conversas têm avançado, mas sem definições até aqui.

D'Alessandro fez sua despedida do Inter em 19 de dezembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Beira-Rio. Em uma noite de muita emoção, o gringo recebeu homenagens do clube e dos companheiros de elenco e teve também a família presente no estádio.

Desde então, o meia segue os treinamentos no CT do Parque Gigante. Na última segunda-feira, ele foi homenageado por jogadores, comissão técnica e demais funcionários do departamento de futebol.

Logo após a partida de despedida, D'Alessandro concedeu entrevista e disse que pretendia definir seu futuro o mais breve possível. Aos 39 anos, afirmou que não queria férias e tinha o desejo de virar o ano já em ação no próximo clube.

D'Ale recebeu as primeiras sondagens logo após o anúncio de que não renovaria seu contrato com o Inter, em novembro. O argentino de 39 anos decidiu encerrar seu vínculo de 12 anos com o clube e agora dará novo rumo à carreira.

D'Alessandro deixa o Inter com 517 partidas, 95 gols e 113 assistências. É o terceiro jogador com mais jogos na história do clube. Foi campeão da Libertadores e rei da América em 2010 e conquistou Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, além de seis Gauchões.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas