Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Músicos protestam contra decreto do Estado que proíbe apresentações

Profissionais foram às ruas nesta sexta-feira para cobrar ajuda e reunião com o governador

Artistas voltaram às ruas, nesta sexta-feira (25), em protesto contra o novo decreto que proíbe apresentações em bares e restaurantes.

Sem ajuda do Governo do Estado, músicos apostavam nas apresentações de fim de ano para conseguir renda extra após meses sem trabalho.

Leia também

Durante a tarde, os músicos se reuniram na praça do antigo Alagoinhas, na Ponta Verde, para cobrar apoio e retorno ao trabalho em estabelecimentos, que costumam lotar nesse período. "As aglomerações e o aumento de casos de Covid não ocorreram por nossa culpa. Se lota, a responsabilidade é dos estabelecimentos", declara a cantora Gabi Leite.

Os músicos afirmam que são os únicos que não voltaram ao trabalho, prejudicados diretamente com o novo decreto do Governo do Estado. A edição suplementar do Diário Oficial de quarta-feira (23) trata da classificação de Alagoas conforme o Plano de Distanciamento Social Controlado, em razão da pandemia da Covid-19.

"Essas apresentações de fim de ano garantem nosso décimo terceiro. Temos que rever esse decreto. Queremos uma reunião com o governador para discutir isso. A nossa situação é muito difícil. O que está acontecendo não e culpa do músico", lembra Gabi Leite.

A publicação autoriza a retomada gradual das atividades de ensino presenciais nas redes de ensino privada e públicas, estabelece o ponto facultativo presencial para aos servidores públicos, mantendo o teletrabalho, e restringe o funcionamento de bares e restaurantes, que poderão funcionar diariamente entre as 6 horas até a zero hora, sendo proibido a execução de música ao vivo pelos próximos 15 dias.

"Esse decreto do governador Renan Filho pegou todo mundo de surpresa. Todo mundo fazendo passeata e carreata nas eleições e a culpa é do músico? Ele impediu a gente de trabalhar. Nossa intenção não é atrapalhar a vida de ninguém, só queremos uma reunião com o governador. A gente fica indignado com essa situação, o que podemos fazer é protestar pelos nossos direitos", declara o músico Fábio Lins.

GRUPO PROTESTA NA PORTA DO GOVERNADOR

Após a concentração no antigo Alagoinhas e o ato pacífico na orla de Maceió, o grupo de músicos levou o apelo para a porta do governador Renan Filho. Em frente à casa do gestor, os trabalhadores cobraram a revisão do decreto que os proíbe de trabalhar durante as festas de fim de ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas